MANIPULADOS PARA EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL

Data: 08/12/2021

Quem nunca está fazendo dieta para emagrecer ou atrás de uma forma rápida e eficaz de perder peso? Fica de olho na internet em programas de emagrecimento e medicamentos que oferecem resultados rápidos com grandes perdas de peso? Todo mundo que ficar com um corpo bonito, magro e que entre naquela roupa que está guardada no armário.

Emagrecer é um processo gradativo, lento e exige mudanças de hábitos. Mas, para você alcançar tudo isso, a fórmula para o emagrecimento saudável continua sendo: dieta balanceada, atividades físicas regulares, cuidado com o sono, hidratação, muita disciplina, comprometimento e, também contamos com a ajudinha de alguns manipulados para emagrecimento.


Quer saber mais sobre o assunto? É só continuar a leitura!


Antes de tudo é necessário buscar informação, orientação de um nutricionista ou avaliação médica para fazer seu acompanhamento e avaliar seus exames e elaborar uma dieta específica para seu metabolismo. Assim, você não começa errado, fazendo aquelas dietas radicais e restritivas que podem levar a carências nutrientes importantes para a sua saúde e deixar seu organismo fragilizado.


Durante o processo emagrecimento, o médico ou nutricionista pode indicar, além da alimentação saudável e da prática de atividade física, o uso de algum manipulado para emagrecimento que auxilie acelerar o metabolismo, queimar a gordura acumulada, inibir a absorção de gordura no intestino, diminuir o apetite, controlar a ansiedade e/ ou combater a retenção de líquidos.


No processo de mudança de hábitos, a alimentação tem um papel crucial, por isso fique de olho no que você consome diariamente. Para perder peso sem medicamentos, aumente o consumo de alimentos ricos em fibras, pois ajudam a aumentar a saciedade e evitar a fome. Também, controle o índice glicêmico dos alimentos, que é a velocidade com que o açúcar ou carboidratos presentes do alimento chegam ao sangue. 


E, como controlar o índice glicêmico dos alimentos? Consumindo alimentos com baixo índice glicêmico (abaixo de 55) ajuda a aumentar a sensação de saciedade e a reduzir o tamanho das porções consumidas, favorecendo a perda de peso.


Quais alimentos possuem baixo índice glicêmico? Alguns alimentos são: lentilha, feijão, ameixa, maçã, pêra, leite desnatado, iogurte, morango e frutos secos como amendoim, castanha e amêndoas. Sabendo disso, você pode ter estes alimentos em mãos para consumi-los dentro de uma dieta equilibrada.




QUAIS OS BENEFÍCIOS DOS MANIPULADOS PARA EMAGRECER?


O manipulado para emagrecer é preparado a partir de matérias primas extraída de plantas, com mecanismos de ação comprovados, tendo como benefícios:


●     Fórmulas personalizadas e individualizadas de acordo com a necessidade do paciente.

●     Possibilidade de associação a outros fármacos, suplementos e fitoterápicos para melhores resultados.

●     Permite o uso de diferentes dosagens de acordo com a necessidade do paciente;

●     Menos efeitos colaterais.

●     Escolha da melhor forma farmacêutica (cápsulas, sachês, chás, jujubas e chocolates.

●     Tipos de involucros diferentes cápsulas gelatinosas, gastrorresistentes, vegetais, clorofila e orodispersíveis (sublingual).

●     Pacientes com intolerância a lactose e glúten permite a escolha do excipiente específico.





O QUE SÃO MEDICAMENTOS MANIPULADOS PARA EMAGRECER?


Os manipulados para emagrecimentos são feitos à base de extratos naturais, eles podem funcionar como: ação termogênica (faz com que o organismo gaste mais energia, elevando a temperatura corpórea); inibidores de apetite e os que agem diretamente na queima de gorduras.


Alcachofra: Normalmente comercializada em cápsulas e chá, a alcachofra é diurética e combate a retenção de líquidos, além de ajudar no funcionamento do intestino e a inibir a fome.


Spirulina: A spirulina é um antioxidante e em dietas de emagrecimento ajuda a dar saciedade. Além disso, ajuda a reduzir o acúmulo de colesterol e é rica em cálcio, ferro e betacaroteno.


Chá verde: O chá verde funciona ajudando na queima de gordura, controle do colesterol e aceleração do metabolismo. Trazer saciedade, ajudar na digestão e diminuir as taxas do colesterol ruim também são alguns de seus benefícios.


Café Verde: o efeito termogênico ajuda no aceleramento do metabolismo, absorvendo uma fração da gordura consumida durante a alimentação. Também aumenta a energia antes dos exercícios, inibindo as adenosinas, substâncias responsáveis pela sensação de sonolência.


Ômega-3: vendido em cápsulas possui ação anti-inflamatória, o que o torna um poderoso aliado à perda de peso. No entanto, seu consumo deve ser feito de forma moderada, sem exageros e sob a orientação de um nutricionista.


Silouet Thermo: tem como objetivo realizar o aceleramento do metabolismo, proporcionando maior queima de gordura e definindo a musculação.


Quitosona: é um suplemento natural que é obtido a partir das fibras presentes nos esqueletos dos mariscos. Esse suplemento aumenta a saciedade e diminui a absorção de gordura a nível intestinal, ajudando a diminuir os níveis de colesterol.


Spirulina: é um tipo de alga utilizada como suplemento nutricional devido ao fato de ser uma excelente fonte de vitaminas, minerais, antioxidantes e proteínas. Melhora o metabolismo das gorduras e da glicose, reduzindo a gordura acumulada no fígado e no corpo, além de proteger o coração.


Goji berry em cápsulas: possuem diversos compostos bioativos que lhes conferem um alto potencial antioxidante, além de ser rica em fibras, vitaminas e minerais, favorecendo a perda de peso, ajudando a fortalecer o sistema imune e prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.





QUAIS OS EFEITOS COLATERAIS DOS MANIPULADOS PARA EMAGRECIMENTO?


Esses manipulados para emagrecimento também podem causar efeitos secundários e possuem algumas contraindicações. Por isso, é importante que sejam consumidos de acordo com a orientação do nutricionista ou médico.


Os manipulados para emagrecimento são contraindicados para gestantes, lactantes, crianças e pessoas que sofrem de doenças mais graves.





ONDE COMPRAR?


Todos os produtos para emagrecer oferecidos pela Biofase são baseados em ingredientes naturais e saudáveis. Os produtos da Biofase não só ajudam a dizer adeus aos quilos extras, mas também restaura e melhora os processos naturais do corpo, contribuindo para uma boa saúde.


Os emagrecedores naturais ajudam a reduzir o apetite, portanto, um corpo purificado e uma dieta normalizada podem ser o primeiro passo essencial para a harmonia. Mas para consolidar e melhorar o resultado, junto com os emagrecedores, como dito acima, é necessário dar ao corpo mais exercícios físicos e observar os princípios da alimentação adequada.


Na Biofase, você encontra as melhores opções de emagrecedores naturais.



Sandra Bonfanti

Farmacêutica