Manipulados Diuréticos Naturais

Resumidamente, uma substância que atua como um diurético faz com que o corpo elimine líquidos. Este processo é de particular interesse para pessoas que têm alguns problemas de saúde ou que, alternativamente, querem perder peso.

No caso de quem deseja emagrecer, é uma boa ideia caso o excesso de peso seja ocasionado pela retenção de líquidos. Além disso, o efeito é sentido na aparência, com o corpo desinchando.

O que é um diurético?

Dizer que uma substância é um diurético significa afirmar que ela promove um processo denominado diurese. Em outras palavras, um diurético é um componente que faz com que seu corpo aumente o volume de produção de urina.

Muitas substâncias têm esse efeito de aumento da diurese no organismo. Alguns deles são naturais (chá preto, chá verde, cafeína, etc), enquanto outros são remédios farmacêuticos que têm a mesma característica.

O chá verde por exemplo além de acelerar o metabolismo, é antioxidante, acelera a queima de gordura, melhorando humor.

Na Biofase você encontra ainda a alcachofra e berinjela, antioxidantes que possuem efeito diurético, e uma ótima notícia é que também colaboram para eliminação da indesejada celulite.

De forma geral, um diurético pode servir para uma série de propósitos. Dependendo do caso, será necessário um acompanhamento médico, e provavelmente o uso de um fármaco. Em outras situações, como o emagrecimento, os compostos naturais ou fitoterápicos devem funcionar.

Os diuréticos são utilizados para:

Tratar doenças como insuficiência cardíaca e hipertensão

Combater o inchaço

Diminuir o volume de líquidos no corpo

Controlar o peso quando aumentado em função do acúmulo de líquidos.

Como o diurético funciona

Mas, afinal, como funciona o diurético na prática? Qual é o mecanismo de ação deles? Entender esses fatores ajuda a compreender o porquê destas substâncias serem aliadas contra os problemas listados acima.

Na verdade, existem diversas formas de atuação dessas substâncias de caráter diurético. Se formos falar dos fármacos, por exemplo, há uma segmentação entre os tiazídicos, poupadores de potássio ou os de alça.

Um elemento comum entre toda substância diurética, seja ela natural ou farmacêutica, é que fazem ocorrer uma maior excreção de água pelos rins. O organismo promove isso em resposta à perda de sódio que acontece nos túbulos renais.

Manipulados Diuréticos naturais

Como falei antes, existem substâncias que atuam como diurético e são completamente naturais. Elas podem ser utilizadas e possuem um grau de sucesso. 

No entanto, é importante salientar que os diuréticos naturais não substituem os medicamentos farmacêuticos. Por isso, se o seu médico indicou algum, utilize ele e procure um natural para complementar, se for o caso.

Dito isso, um diurético natural é particularmente útil para quem procura perder peso. Nestes casos, eles podem até mesmo ser mais recomendados que os farmacêuticos, dependendo da situação. 

De fato, estes produtos têm o poder de melhorar a saúde, de forma geral, e incentivar a perda de peso, em particular. No entanto, salienta-se que eles não estimulam a perda de gordura. A atuação é apenas no combate ao acúmulo de líquidos.

Estas cápsulas, como as de berinjela e de alcachofra, ainda têm outros benefícios. Desincham, melhoram a pele, controlam o colesterol e desintoxicam o corpo, por exemplo.

Por isso, se você está precisando de um diurético para combater a retenção de líquidos, os naturais podem ser uma boa alternativa. Encontre a melhor fórmula para o que você procura e faça o uso seguindo as orientações!

#}