Hepatoprotetor aliado no Emagrecimento e Manutenção de Níveis Saudáveis de Colesterol.



à vista
Ou em até de

  • [[ disc.quantity ]] unidades ou mais: R$ [[ filterMilhar(disc.price) ]]
Mínimo: [[ main.quantity_min ]] unidades

Informações do Produto

Benefícios:

- Hepatoestimulante

- Colerético

- Hipocolesterolêmico

- Diurético

- Antianêmico

- Hiperlipidêmico

- Antioxidante

- Hepatoprotetor


Depoimento da Farmacêutica:

 “A Alcachofra possui ação colerética (estimula a secreção da bile e sua produção hepática), assim, facilita a digestão de alimentos gordurosos, impedindo que essa gordura se acumule no tecido adiposo, auxiliando no tratamento da obesidade. E pela sua ação diurética contribui na eliminação do inchaço corporal e na perda de peso”. Farmacêutica: Jéssica Lisczkoski.


Posologia:

Tomar 1 cápsula até 3x ao dia, meia hora antes das principais refeições.


Composição:

Alcachofra 250 mg + excipiente qsp 1 cápsula.


Validade:

4 meses


-------------------------------------------------------------------------------------

SAIBA MAIS

-------------------------------------------------------------------------------------


A alcachofra é uma flor exótica e comestível, originária da Etiópia e Egito, muito apreciada na Europa, e a parte usada da planta são as suas folhas.

Os extratos obtidos das folhas de Cynara Scolymus Compositae contêm cinarina, cinaropicrina (constituinte amargo), glicosídeos flavônicos (cinarosídeo e scomolisideo), mucilagens taninos e pectina. 


A alcachofra é indicada nas afecções hepatobiliares, aliviando os males gástricos e renais, e tem a capacidade de reduzir desconfortos do sistema digestivo e auxiliar no bom funcionamento do intestino. Também ajuda na diminuição do colesterol e uréia.


A alcachofra é usada para casos de hiperlipidemia e ateromatose no interior dos tecidos adipóides.

A ação protetora e regeneradora das células hepáticas (hepatócitos) é obtida pelos flavonóides e glialcooliterpênicos que estimulam a síntese enzimática básica do metabolismo hepático.


Na uremia (ureia sanguínea), a cinarina melhora a excreção da amônia através de um aumento da produção de ácido úrico pelo epitélio renal. A ação diurética auxilia a eliminação de uréia e das substâncias tóxicas decorrentes do metabolismo celular, conferindo assim a alcachofra a ação depurativa.

A alcachofra não dissolve os cálculos biliares, mas diminui as cólicas, exercendo um efeito preventivo em pessoas predispostas a desenvolverem litíase.

A oxidase (enzima hidrossolúvel) é provavelmente a responsável pela ação redutora da taxa de glicose sanguínea (hipoglicemiante) da alcachofra.



Biofase


A Biofase é uma das mais conceituadas Farmácias de Manipulação no Estado de Santa Catarina. Com forte atuação no mercado catarinense e agora com grande presença nacional através de sua loja virtual. Pode confiar, a Biofase manipula com perfeição a dose certa da Alcachofra 250mg, exclusivamente para você. Trabalhamos com respeito, qualidade, comprometimento, ética, transparência e responsabilidade. Se você tiver qualquer dúvida, estaremos à disposição para atendê-lo.


Contra indicações

A Alcachofra contém cinaropicrina, uma lactona sesquiterpênica altamente alergênica. Contra indicada em casos de obstrução do ducto biliar.

Uso não aconselhado durante a gravidez e a lactação, pois pode reduzir a secreção láctea.

O uso concomitante deste medicamento com diuréticos em presença de hipertensão ou cardiopatias, deve ser realizado sob estrita supervisão médica, dada a possibilidade de haver descompensação da pressão arterial, ou, se a eliminação de potássio é considerável, uma potencialização de drogas cardiotônicas.



Precauções

O uso prolongado pode produzir modificações enzimáticas que podem resultar em distúrbios digestivos. Pode provocar dermatite devido à presença principalmente de cinaropicrina. São conhecidas manifestações alérgicas por contato ou por uso oral.

Não usar de forma descontrolada, pois pode acarretar em efeito laxativo.


Referências:

ÁVILA, L.C..Índice terapêutico fitoterápico-ITF. 2ª ed. Petropolis, RJ. 2013.

ALCACHOFRA (CYNARA SCOLYMUS L.): Importantes parâmetros de controle de qualidade na escolha do extrato de Alcachofra, Disponível em: https://docplayer.com.br/28936810-Alcachofra-cynara-scolymus-l-importantes-parametros-de-controle-de-qualidade-na-escolha-do-extrato-de-alcachofra.html 

NOLDIN, V. F. et al. Composição química e atividades biológicas das folhas de Cynara scolymus L. (alcachofra) cultivada no Brasil. Química Nova, v. 26, n. 3, p. 331-334, 2003.



1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.

11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.

12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO


"Venda mediante prescrição do profissional habilitado

"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"

Especificações Técnicas

Avaliações deste Produto