Trocas e Devoluções
Trocas e Devoluções
Por uma questão de transparência, respeito aos nossos clientes e de forma a garantir sua satisfação, criamos nossa Política de Troca e Devolução com com base no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser sempre comunicadas à nossa Central de Relacionamento, dentro do prazo de até 7 dias corridos do recebimento da mercadoria. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados sem consulta prévia.
É importante conferir sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
IMPORTANTE: Recuse o produto em qualquer uma das situações abaixo:
Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Pedido incompleto;
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a nossa Central de Relacionamento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Trocas de Mercadorias
Medicamentos controlados, Antibióticos e Geladeira: devido às normas da Anvisa, não efetuamos trocas ou devoluções.
Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.
Demais produtos: o prazo para troca é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido.
Neste caso, o produto deverá ser encaminhado à Biofase:
Na embalagem original;
Sem indícios de uso;
Sem violação do lacre original;
Nota Fiscal do Produto;
KITs devem ser devolvidos por completo;
Brindes encaminhados no pedido;
Carta de próprio punho justificando a solicitação de troca com assinatura do cliente que efetuou o pedido.
A troca poderá ser feita por outros produtos ou vale troca.
Para a efetivação da troca é necessário efetuar contato com nossa Central de Relacionamento E-mail ou Telefone.
Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão devolvidos ao remetente sem consulta prévia.
O reembolso ou troca serão realizados no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:
Cartão de Crédito: solicitação de estorno realizada, dentro de até 10 dias úteis (*), junto a Administradora de Cartões, lembrando que o prazo de reembolso segue o estipulado pela própria Operadora de Cartão;
Boleto Bancário, Débito on-line, transferência ou depósito: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente dentro de até 10 dias úteis (*);
(*) O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento de check in da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, o qual tem até 5 (cinco) dias úteis a partir do seu recebimento.
O prazo de envio para a troca de mercadoria, comunicada a nossa Central de Relacionamento, é de até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria devolvida no nosso Centro de Distribuição.
A Central de Relacionamento encaminhará o Código de Postagem Reversa para o cliente providenciar a devolução do pedido junto a Transportadora.
Reservamo-nos o direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado pela Biofase ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.
Desistência do produto/compra
Ressaltamos que o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
Neste caso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual, todos os seus acessórios e carta de próprio punho justificando a devolução com a assinatura do cliente que efetuou o pedido, além da Nota Fiscal.
Para a efetivação da Devolução é necessário efetuar contato com a nossa Central de Relacionamento, via E-mail ou telefone.
Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão devolvidos ao remetente sem consulta prévia.