EQUINÁCEA
A equinácea é uma planta usada popularmente para aliviar os sintomas de gripes e resfriados e para ajudar no tratamento de infecções respiratórias, principalmente por causa de sua propriedade anti-inflamatória e imunoestimulante.
A atividade imunoestimulante da equinacea ou de suas preparações pode ocorrer por três mecanismos: ativação de fagocitose, estimulação dos fibroblastos, e aumento da atividade respiratória, que resulta no aumento da mobilidade de leucócitos.
O QUE É EQUINÁCEA?
De nome científico Echinacea purpúrea, o género Echinacea pertence à família das Asteracae ou Compositae, um grupo de plantas pratenses, silvestres e perenes, nativas da América do Norte.
O uso medicinal das espécies do género Echinacea (vulgarmente referido como equinácea) iniciou-se com os nativos americanos, que as utilizavam para tratar problemas de saúde que iam desde infeções respiratórias a mordeduras de cobras.
EQUINÁCEA PARA QUE SERVE?
Alguns estudos in vivo sobre os efeitos imunomoduladores e anti-inflamatórios da equinacea sugerem que a equinácea aumenta a imunidadeinata e que o sistema imunológico é fortalecido contra infecções patogênicas por meio da ativação dos neutrófilos, macrófagos, leucócitos polimorfonucleares e células natural killer.
Para além das propriedades imunomoduladoras, a equinácea apresenta uma ação anti-inflamatória, antioxidante, cicatrizante, antimicrobiana, possui atividade antiviral, é utilizada também para o tratamento da dor de garganta e de dente, inflamações nas gengivas, cicatrizante de queimaduras e em ulcerações crónicas.
Equinácea Efeitos Adversos e Contraindicações
O produto não deve ser administrado em pacientes com esclerose múltipla, asma, colagenose, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), pacientes fazendo uso de medicamentos imunossupressores, tuberculose e outras desordens autoimunes.
Os efeitos adversos da equinácea podem ser febre passageira, náusea, vômito e gosto desagradável na boca após o uso. Podem ainda ocorrer reações alérgicas diversas, como coceira e agravamento de crises asmáticas.
INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS
- Auxiliar na prevenção da gripe, resfriado e infecções respiratórias;
- Auxiliar no reforço do sistema imunológico;
- Anti-inflamatória;
- Antioxidante;
- Antimicrobiana;
- Imunoestimulante;
- Antialérgica.
COMO TOMAR
- Tomar 1 cápsula até 3 x ao dia por no máximo 8 a 10 dias.
COMPOSIÇÃO
- Equinácea 300mg, excipiente qsp 1 cápsula.
ADVERTÊNCIAS
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. Imagens meramente ilustrativas. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
"SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"
"Venda mediante prescrição do profissional habilitado"
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"
"A Biofase preza pelos seus produtos, serviços e bem-estar dos consumidores"
"Os produtos Biofase são rigorosamente analisados para garantir procedência, qualidade e segurança"
"Todos os produtos divulgados no site, possuem estudos de comprovação dos seus resultados realizados pelo fabricante do insumo. No entanto, fatores como a resposta de cada organismo ao produto, a correta utilização do produto, alimentação, prática de atividade física e até mesmo fatores genéticos, podem influenciar nos resultados. Sendo assim, os resultados podem não ser iguais à todas as pessoas"