COMO MELHORAR MEU DESEMPENHO SEXUAL?

Data: 05/11/2021 - Farmácia de Manipulação - Libido - Energia - saude

Você sabia que hábitos como alimentação inadequada, sedentarismo, tabagismo e excesso de álcool, estresse, noite mal dormidas podem interferir na saúde em geral e também no desempenho sexual?

COMO MELHORAR MEU DESEMPENHO SEXUAL?

Diversos fatores interferem negativamente na atividade sexual humana, desencadeando problemas com o desempenho sexual que podem alterar qualquer fase do ciclo de resposta sexual (desejo, excitação, orgasmo e resolução) levando a dificuldades no relacionamento interpessoal.


A Organização Mundial de Saúde (OMS) compreende a saúde sexual como sendo “um estado físico, mental, um bem-estar social em relação à sexualidade, através de experiências sexuais seguras e prazerosas''. A OMS (1998) sinaliza ainda que, as Pessoas privadas de ou sem acesso a informações ou serviços relacionados à sexualidade e à saúde sexual também são vulneráveis a problemas de saúde sexual.


Desta forma, a saúde sexual é um aspecto importante para os relacionamentos, tanto por saúde psicológica quanto física do indivíduo, promovendo sua confiança e bem-estar emocional.


Como anda seu desempenho sexual? Você está satisfeito? Algo relacionado a saúde sexual te preocupa? Você deseja melhorar seu desempenho sexual?


Você sabia que hábitos como alimentação inadequada, sedentarismo, tabagismo e excesso de álcool, estresse, noite mal dormidas podem interferir na saúde em geral e também no desempenho sexual?



Aqui separamos alguns hábitos que você pode introduzir na sua vida e que auxiliarão na sua saúde sexual. Confira:



Alimentação Saudável: ter uma alimentação equilibrada com uma dieta rica em frutas, vegetais, legumes e alimentos integrais, ajudam você a ter mais disposição e energia. Uma alimentação saudável garante uma forma física melhor, e consequentemente sua autoestima.


Atividade física regulares: praticar atividade física regularmente contribui para um bom desempenho sexual, ajudando na produção de testosterona, hormônio considerado um dos termômetros da performance.O sedentarismo leva ao aparecimento da hipertensão arterial, colesterol e triglicerídeos altos, doenças cardiovasculares e diabetes, que podem comprometer seu desempenho sexual. 


Evitar consumo de Álcool e Tabaco: o álcool e o tabaco prejudicam a ereção e a lubrificação. Além disso, o tabaco pode causar disfunção erétil, além de causar problemas respiratórios que podem afetar a sua disposição na cama e a sua performance. 


Cuidar da saúde mental: gerenciamento da ansiedade e estresse do dia a dia, que eleva os níveis de cortisol e podem comprometer seu desempenho sexual.


Procure a ajuda de um especialista: para avaliar sua saúde sexual 


Suplementos e alimentos nutracêuticos: ajudam a melhorar sua saúde sexual 



QUAIS SUPLEMENTOS AJUDAM NO DESEMPENHO SEXUAL? 


Nem sempre apenas a alimentação é suficiente para melhorar seu desempenho sexual. Para isso, o ideal é apostar em vitaminas com todos os compostos que o seu organismo precisa.


Maca Peruana é um fruto utilizado há milênios pelos povos da América do Sul, sendo reconhecido por suas capacidades afrodisíacas.


ASHWAGANDHA, GINSENG, MUCUNA, TRIBULUS TERRESTRIS: é amplamente utilizada para melhorar a vida sexual de homens e mulheres. Composta por 16 alcalóides, 35 withanolídeos e outros sintoindosídeos, a Ashwagandha é uma erva única que aumenta a resistência fisiológica e protege o organismo contra os efeitos do estresse, tem ação adaptogênica anti-stress que leva a um melhor condicionamento físico.


Ioimbina: é usada popularmente para tratamento das disfunções sexuais masculinas, devido às suas propriedades estimulantes.


Tribulus Terrestris: é um suplemento manipulado, natural, utilizado há muito tempo no continente europeu. Em sua descoberta, suas maiores funções eram o tratamento da libido, melhora do apetite e saúde cardiovascular.


ONDE COMPRAR?


A Biofase é uma das mais conceituadas Farmácias de Manipulação no Estado de Santa Catarina e você encontra produtos que auxiliam na sua saúde sexual. Pode confiar, a Biofase manipula com perfeição a dose certa dos produtos que melhoram seu desempenho sexual, exclusivamente para você. Se você tiver qualquer dúvida, estaremos à disposição para atendê-lo.



Sandra Bonfanti

Farmacêutica




Referência Organização Mundial da Saúde; tradução realizada por projeto interinstitucional entre Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Paraná, coordenadores do projeto: Daniel Canavese de Oliveira e Maurício Polidoro - Porto Alegre: UFRGS, 2020