Perder peso: os 10 truques básicos para perder gordura da barriga

Data: 10/05/2021 |

Uma das principais recomendações para emagrecer é evitar refrigerantes, mesmo os leves, pois favorecem o armazenamento de gordura com facilidade. Se você deseja reduzir a quantidade de gordura localizada no abdômen, evite o consumo de açúcares, álcool e alimentos industrializados. Leia este post!

Perder peso: os 10 truques básicos para perder gordura da barriga

Eliminar as gordurinhas do abdômen é um desejo de todos. O abdômen é uma das áreas do corpo que tende a acumular mais gordura como resultado de uma alimentação ruim e um estilo de vida sedentário.


Você pode perder peso rapidamente em algumas partes do corpo, mas quando se trata dessa área que não deixa você vestir a roupa como você quer, o melhor é começar a trabalhar e trabalhar no processo da perda de peso.


Se você deixar avançar, ficará cada vez mais proeminente e o pior é que será necessário mais esforço para eliminá-lo. Embora a gordura subcutânea seja difícil de remover, a chave é escolher um bom estilo de vida. Leia estas dicas que o ajudarão a alcançá-lo: aos poucos você vai praticando.


1.- Parar de comer alimentos ricos em gorduras, açúcares, álcool e alimentos processados é a primeira regra para eliminar a gordura do abdômen. 

Prefira consumir frutas e vegetais, carnes magras, por isso certifique-se de ingerir alimentos de qualidade e com baixo teor de gordura. Após uma semana, você pode dar a si mesmo uma guloseima que contenha açúcar ou gordura. 


Escolha o que quiser e recompense-se pelo esforço. Desde massa, bolo de chocolate, ou o que quiser, mas não exagere: a porção deve ser normal e nada a repetir.

Sua dieta deve conter poucos carboidratos. 


2.- Não pule o café da manhã, isso desacelera o metabolismo e dificulta a eliminação de gorduras. 

Comece o dia com um copo de água morna com limão. Coma aveia e frutas vermelhas sem açúcar no café da manhã. A aveia é rica em fibras e produz saciedade por várias horas. Além disso, ajuda a "sequestrar" a gordura do abdômen.


3.- Para perder gordura, a melhor maneira é fazer exercício. 

Reduza a ingestão diária de calorias e alie a atividades físicas vigorosas, como correr ou pular corda. Os exercícios intensos, intercalados, com alguns minutos de descanso (HIIT) também são muito eficazes.


4.- Sua dieta deve conter poucos carboidratos. 

Estes tendem a distender o abdômen, como batata, macarrão, pão, arroz, entre outros. Substitua-os por frutas e vegetais. Elimine alimentos gordurosos, fritos, doces, refrigerantes e álcool de sua dieta diária.


5.- Evite passar mais de 3 horas sem comer, pois mais cedo ou mais tarde você terá compulsão alimentar. 

Coma pequenas quantidades de alimentos saudáveis ​​e nutritivos em um maior número de refeições diárias, acelerando assim o seu metabolismo e armazenando menos gordura.


Não existe nenhum exercício local ou uma dieta milagrosa que apenas remova a gordura de seu abdômen para amanhã. Quando você perde peso, essa gordura geralmente é a última a desaparecer, então seja paciente e continue até obtê-la.


6.- Evite o estresse. 

O cortisol faz você se sentir ansioso e com fome o tempo todo. A maior parte da gordura que você pode ganhar comendo em excesso será gordura que se acumulará em sua barriga porque a maioria dos receptores de cortisol estão localizados na área de seu abdômen. 


Continue andando: você não precisa ser um cientista para saber os benefícios do esporte nas emoções humanas.


7.- Dê uma chance à fibra. 

Inclua alimentos ricos em fibras na sua ingestão diária e, para que não se acomodem no estômago, beba dois litros de água.


8.- Nunca coma uma grande carga de carboidratos. 

Esses alimentos promovem o acúmulo de gordura ao redor da cintura e na barriga, pois seu corpo permanece imóvel enquanto você dorme, e não há como queimar as calorias que você consome.


9.- Evite refrigerantes, mesmo os leves. 

Embora não forneçam calorias, eles fazem o corpo armazenar gordura facilmente devido ao seu efeito sobre a insulina. A reação do corpo é semelhante à do açúcar. 


Também reduza o consumo de álcool. Na verdade, o hormônio responsável pela queima de gordura é quase completamente bloqueado pelo consumo de álcool. Tampouco, não se trata de não poder sair para tomar um vinho, ou um coquetel, de vez em quando, mas nunca em excesso. 


10.- Fazer exercícios abdominais em excesso no abdômen só ajuda a ganhar massa muscular e fazer com que pareça maior. 

Este é o mito de que a gordura se transforma em músculo. Então a solução é: exercícios + dieta.





Como fazer exercícios abdominais básicos?