O QUE É MERATRIM, QUEM PODE TOMAR E ONDE COMPRAR?

Data: 21/01/2021 | Metabolismo Emagrecimento Saúde Cardiovascular

O excesso de peso e a obesidade tem aumentado de modo alarmante nas últimas décadas e acomete um número significativo de brasileiros. O excesso de peso e a obesidade podem acarretar problemas de saúde como hipertensão, doenças cardiovasculares, colesterol e triglicerídeos elevados, diabetes tipo 2, cansaço, refluxo esofágico, entre outro

O QUE É MERATRIM, QUEM PODE TOMAR E ONDE COMPRAR?

Muitos fatores contribuem para o excesso de peso e a obesidade, incluindo a genética de vida, medicamentação, condições socioeconômicas e ambientais.


Não há dúvida de que o excesso de peso e a obesidade são causados por um desequilíbrio da energia entre as calorias consumidas e as calorias gastas diariamente.


Mais preocupante que o peso, está a gordura visceral, ou gordura abdominal, pois é um fator de risco potencial para doenças como hipertensão, diabetes, aumentos de colesterol e triglicerídeos e infarto.


Mas, todo mundo sabe que perder peso não é fácil, exige disciplina e motivação para mudanças no estilo de vida, que englobam dieta saudável e atividade física frequente.


Uma opção para auxiliar no processo de perda peso, encontra-se no manipulado Meratrim.




O que é o Meratrim? 


Meratrim é uma mistura de 2 extratos vegetais obtidos de cabeças de flores de Sphaeranthus indicus e cascas de frutas Garcinia mangostana. padronizado em 7- hidroxifrullanolideo e α mangostin, com ação comprovada por estudos clínicos na perda de peso, e redução de cintura e quadril.




Quem pode tomar?


Pessoas obesas ou que estão com sobrepeso podem fazer uso de Meratrim, seguindo a indicação de um profissional de saúde, associado a hábitos alimentares saudáveis e prática de atividade física regular.



Quais os benefícios com o Meratrim?


  • Alta capacidade de inibição de gordura a nível intracelular;
  • Impede a adipogênese (armazenamento de gordura);
  • Promove a lipólise (quebra de gordura), proporcionando redução da gordura visceral, corporal e na prevenção e tratamento de doenças como obesidade, problemas cardiovasculares e diabetes.

 



Meratrim e estudos clínicos


Foram realizado estudos clínicos randomizados, controlados por placebo, que testou a eficácia do Meratrim no controle de peso corporal.

Os participantes que receberam 400 mg de Meratrim duas vezes ao dia, três refeições (2.000 kcal / dia) e prática de 30 minutos de caminhada 5 dias por semana, durante 8 semanas, apresentaram redução no peso corporal,redução do IMC e da circunferência da cintura e quadril, redução da glicemia em jejum, colesterol e Triglicérides.



Segurança no uso de Meratrim


Os estudos com Meratrim apontam que nenhuma mudança foi observada de funções dos órgãos, sinais vitais e nenhum evento adverso importante foi relatado.

Meratrim é bem tolerado e eficaz para o controle de peso em indivíduos saudáveis ​​com excesso de peso.




Recomendação de uso

400 mg duas vezes ao dia, meia hora antes do almoço e meia hora antes do jantar.

 


Formato do Meratrim

Apresenta-se na forma de pó, porém recomenda-se a manipulação em cápsulas, e não há restrições quanto ao uso de excipientes.



Contraindicações

Não recomendado para uso em crianças, gestantes e lactantes sem indicação médica.



Onde comprar?

Você pode encontrar Meratrim na farmácia de manipulação Biofase. A Biofase manipula com perfeição Meratrim, exclusivamente para você.



Referência

STERN J.S, ET AL. Efficacy and tolerability of an herbal formulation for weight management. J MED FOOD. 16:529-537, 2013. 


Sandra Bonfanti

Farmacêutica