Se você está tentando perder peso, você tem que saber que você não está sozinho. Muitas pessoas têm esse objetivo e procuram a melhor solução para perder peso sem muito esforço. Em meio a tantas informações, surge um novo suplemento que permite emagrecer de forma tão simples que parece mentira. É o Meratrim. Leia aqui!
Quando você começa a perder peso, a maior preocupação é nunca mais recuperar esses quilinhos.
Se for este o seu caso, sabe que a procura de soluções se torna desesperada e o mercado tem aproveitado esta situação para lançar diversos produtos que prometem, mas não cumprem.
Hoje, encontramos suplementos para emagrecer, pílulas e shakes que supostamente ajudam a perder peso, mas em muitos casos não só não funcionam, como também pioram a situação atual.
A última novidade nesse sentido é o suplemento natural chamado Meratrim, que é composto de uma combinação de 2 ervas que têm a propriedade de bloquear o armazenamento de gordura.
O famoso médico americano, Doutor Oz, apresentou este produto como o suplemento revolucionário para perda de peso.
De acordo com estudos realizados por este mesmo médico em 30 mulheres, elas perderam 1,5 kg de peso e 3 cm de cintura tomando Meratrim por 2 semanas.
Mas este estudo é informal, portanto, não é sério o suficiente para lhe dar relevância.
Mas antes de colocá-lo à prova, devemos conhecê-lo completamente.
Um grupo de pesquisadores testou um grande número de ervas medicinais para alterar o metabolismo das células de gordura.
Depois de algumas tentativas, eles escolheram as 2 ervas, aquelas com os melhores resultados. Eles os combinaram na proporção de 3: 1, dando origem ao Meratrim.
Estas duas ervas escolhidas são anteriormente conhecidas pelas suas características medicinais, são Sphaeranthus indicus (uma flor) e Garcinia mangostana (uma fruta).
Segundo os pesquisadores, o Meratrim atinge os seguintes conceitos:
Isso foi verificado em um tubo de ensaio, mas em células humanas podem reagir de forma diferente.
Um estudo foi um realizado aleatoriamente em 2 grupos, duplo-cego e controlado por placebo, que é o padrão de experimentos científicos em humanos.
No estudo, os participantes foram divididos em dois grupos:
Grupo Meratrim: As pessoas neste grupo tomaram 400 mg de Meratrim, 30 minutos antes do café da manhã e do jantar.
Grupo placebo: Este grupo tomou uma pílula de placebo de 400 mg ao mesmo tempo.
Ambos os grupos seguiram uma dieta restrita de 2.000 calorias e foram instruídos a caminhar 30 minutos por dia.
Ao final do estudo, o grupo Meratrim havia perdido 5,2 kg, em comparação com apenas 1,5 kg no grupo do placebo.
Pessoas que tomaram o suplemento também perderam 11,9 cm de suas cinturas, em comparação com 6 cm no grupo do placebo. Esse efeito é significativo, pois a gordura abdominal está fortemente ligada a muitas doenças.
O grupo de Meratrim também teve melhorias muito maiores no índice de massa corporal (IMC) e na circunferência do quadril.
Embora a perda de peso geralmente seja vista principalmente como um benefício para a saúde física, alguns dos benefícios mais gratificantes da perda de peso estão relacionados à qualidade de vida.
As pessoas que tomaram o suplemento relataram uma melhora significativa na função física e na autoestima, bem como uma redução na angústia, em comparação com o grupo do placebo.
Outros marcadores de saúde também melhoraram:
Colesterol total: Os níveis de colesterol caíram 28,3 mg / dL no grupo Meratrim, em comparação com 11,5 mg / dL no grupo placebo.
Triglicerídeos: Os níveis sanguíneos deste marcador diminuíram 68,1 mg / dL no grupo Meratrim, em comparação com 40,8 mg / dL no grupo de controle.
Glicose em jejum: Os níveis no grupo Meratrim caíram 13,4 mg / dL, em comparação com apenas 7 mg / dL no grupo placebo.
Essas melhorias podem reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes e outras doenças graves de longo prazo.
Embora os resultados sejam expressivos, é importante destacar que o estudo foi patrocinado pela empresa que produz e comercializa o suplemento. A fonte de financiamento de um estudo muitas vezes pode afetar o resultado.
Um estudo indica que o Meratrim pode causar perda significativa de peso e melhorar vários marcadores de saúde. No entanto, o estudo foi custeado pela empresa que produz e comercializa o suplemento.
Um estudo com 100 pessoas concluiu que após 8 semanas o grupo de pessoas tratadas com Meratrim havia perdido muito mais peso, especialmente a gordura localizada na região abdominal.
Ressaltando que a gordura instalada na região abdominal é a menos saudável.
É eficaz não só naquele tempo de tratamento, mas também em curto prazo, ajudando a melhorar a qualidade de vida.
Uma pessoa tratada com Meratrim não só perde peso, mas também aumenta sua autoestima e muitas funções físicas.
Houve também algumas melhorias nos níveis de outros indicadores de saúde, como colesterol total, triglicerídeos e glicose de jejum.
Manter os níveis adequados desses indicadores nos ajuda a reduzir o risco de contrair algumas doenças cardíacas graves, diabetes e muitas outras.
É importante ressaltar que este estudo foi custeado pela empresa que produz e comercializa o suplemento.
De acordo com o estudo anterior, o suplemento Meratrim não tem efeitos colaterais ou reações adversas.
Quando se trata de saúde, é preciso sempre ter cuidado e certificar-se de que o produto é legítimo.
A maioria das pessoas que precisa perder peso rapidamente tenta várias dietas. Por causa do efeito rebote, já que a maioria das soluções de curto prazo nem sempre funcionam a longo prazo.
Saber que a verdadeira mudança é alcançada tendo bons hábitos de saúde, um estilo de vida verdadeiramente saudável.
Sandra Bonfanti
Farmacêutica