MOROSIL, PARA QUE SERVE?

Data: 18/05/2021 | Emagrecimento

Todo mundo sabe que quando a ingestão de calorias extrapola o gasto de energia, armazena-se gordura nas células, levando ao sobrepeso e obesidade. Também sabe que, se você ultrapassar o peso ideal, a solução é restringir a ingestão de calorias e aumentar o gasto de energia. Eu escrevi este post sabendo disso também, então convido-o a ler, bora?

MOROSIL, PARA QUE SERVE?

Existem várias formas para se reduzir o sobrepeso e a obesidade. Entre elas encontramos diferentes dietas equilibradas com nutricionistas, mudança de hábitos alimentares, além de um novo estilo de vida que requer atividades físicas diárias, hidratação e qualidade do sono.

 

O excesso alimentar é armazenado na forma de gordura e uma das áreas de deposição desse tecido é a região abdominal. O aumento de deposição de gordura abdominal e o aumento de peso acarretam a obesidade e, com ela, graves comorbidades vão surgindo comprometendo a qualidade de vida do indivíduo.

 

A obesidade é uma doença complexa, progressiva e crônica, de origem multifatorial, caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal no indivíduo, devido a um inadequado comportamento alimentar: ingestão exagerada de calorias e o menor gasto energético. Podendo ser iniciada em qualquer idade e ser caracterizada como uma doença.

 

Prevê-se que os níveis de sobrepeso e obesidade vão continuar a aumentar significativamente na próxima década. Este aumento está relacionado a mudanças em nosso ambiente que criam obstáculos para que os indivíduos desenvolvam comportamentos saudáveis.

 

Pensando nisso, uma nova abordagem de tratamento está sendo adotada para redução de gordura abdominal: o extrato seco do suco de laranja vermelha, que é comercialmente vendido sob nome de Morosil®.

 

O extrato seco do suco de laranja vermelha consegue aumentar de forma decisiva a função orgânica e potencializa o combate à obesidade pela sua função sinergética. 

 


O QUE É MOROSIL®?

O extrato seco do suco de laranja vermelha ou do fruto conhecido como (Toranja Citrussinensis) é vendido com o nome comercial de MOROSIL®.

O extrato da laranja vermelha apresenta baixas calorias, mas estão cheios de nutrientes sendo uma excelente fonte de vitaminas A e C. Tem índice glicêmico de 25, sugerindo que não afeta níveis de açúcar e insulina no sangue.

O extrato seco do suco de laranja vermelha - MOROSIL® é particularmente rico em compostos ativos, tais como antocianinas, ácidos hidroxicinâmicos, glicósidos de flavonas e de ácido ascórbico, que mostraram possuir efeitos antiobesidade. 



 

 


PARA QUE SERVE O MOROSIL®?

O MOROSIL® ocasiona atividade no organismo humano de combate a obesidade por ser sinergético, ou seja, aumenta consideravelmente a função orgânica.

O MOROSIL® atua na diminuição da gordura abdominal, na diminuição de radicais livres, inibição da proliferação de células cancerosas, indução da morte celular de células malignas e efeitos anti-angiogênicos (reduz a formação e proliferação de novos vasos sanguíneos), ameniza a hiperglicemia e normaliza a hipertrofia dos adipócitos (aumento de tamanho da célula adiposa).


COMO FUNCIONA O MOROSIL®?

O MOROSIL® possui substâncias ativas que agem no metabolismo dos adipócitos (são células que regulam a temperatura do corpo humano e são responsáveis por conter lipídios e a gordura ingerida) que com ajuda de flavonoides e outras substâncias reduzem a massa corporal pela ação molecular específica que causam.

 

Mas, seu uso deve ser recomendado por um profissional capacitado, a fim de individualizar o uso para cada paciente em específico, minimizando os possíveis efeitos adversos e trazendo maiores benefícios para a saúde.  


ONDE COMPRAR MOROSIL®?

Na BIOFASE você encontra o MOROSIL® para atender a sua necessidade. E, para um resultado de forma completa, você encontra o MOROSIL® em outros produtos. Confira!!


Kit Actigym 5% + Morosil 500mg: o Actigym possui o princípio do treinamento de resistência, promovendo melhora do tônus muscular e redefinição da silhueta. A matéria-prima aumenta a liberação de adiponectina, substância que atua na diminuição das células de gordura e no aumento da produção de ATP, envolvido na energia celular. Quando as células estão energizadas, elas aumentam a produção de fibras musculares tipo I, que fortalecem a musculatura. Tem a capacidade de diminuir a captação de gordura pelos adipócitos, favorecendo assim a perda das medidas de coxas, braços e abdômen.


Morosil®+ CactiN® + Altilix® +Dimpless®: é um kit completo que vai auxiliar na perda de peso e definição da silhueta, elimina o excesso de fluidos sem a perda de minerais, tem ação antioxidante, melhora a funcionalidade do trato gastrointestinal, melhora o aspecto da celulite, previne e trata a fibrose.


Kit Morosil 500mg + Dimpless 40mg - Grátis Creme anticelulite: esse kit foi desenvolvido para atender as necessidades de clientes com celulites acentuadas. O Dimpless reduz tanto o estado fibroso quanto o tamanho das células que armazenam a gordura. Para potencializar, adicionamos o creme anticelulite, pois, além do tratamento via oral, tratamos o mal também pelo uso externo do produto.


Morosil 500mg - Kit 3 unidades: para três meses de tratamento e garante um tratamento duradouro.



Referência

SILVA, Ilane Cristina da; LIMA FILHO, Bartolomeu Fagundes de. Influência dos compostos fitoquímicos do suco de laranja vermelha na redução da gordura abdominal (2020). Disponível em: http://www.rbone.com.br/index.php/rbone/article/view/1197/945. Acesso em 29 abr. 2021.

BRITO, Janaina Vidal Bezerra et.al. Principais fitoterápicos utilizados no tratamento da obesidade, comercializados em uma farmácia de manipulação (2019). Disponível em: https://www.mastereditora.com.br/periodico/20190607_201754.pdf. Acesso em 29 abr. 2021.

BERTOLOTTI, Larissa Oliveira. Estudo comparativo dos efeitos da terapia combinada ultrassom + corrente aussie e extrato seco de laranja vermelha na redução de gordura abdominal (2016). Disponível em: http://lyceumonline.usf.edu.br/salavirtual/documentos/2767.pdf. Acesso em 29 abr. 2021.


Sandra Bonfanti

Farmacêutica