MELHORES MULTIVITAMINICOS

Data: 14/10/2021

Você tem se preocupado com sua alimentação? Acha que pode ter carência de alguma vitamina pela dieta que mantém com sua vida corrida, falta de tempo, escolhas alimentares e com dificuldade de preparar e consumir alimentos saudáveis?

Nos últimos tempos a população brasileira vem consumindo alimentos processados com alta densidade calórica e pobres em nutrientes essenciais, em substituição ao consumo de alimentos mais nutritivos, como as frutas e as verduras.


Estes hábitos alimentares impactam negativamente na quantidade de vitaminas e nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.

Esta é uma realidade de muitas pessoas, que buscam manter uma alimentação equilibrada, mas não conseguem pela agitação da rotina e falta de tempo. Acabam comendo fast food e até mesmo ficando sem se alimentar.


Por isso, a suplementação de multivitamínicos é uma forma simples de ingerir vitaminas e minerais em uma alimentação de pouca qualidade nutritiva. Mas, para verificar a necessidade desta suplementação, é necessário consultar um especialista antes de consumir qualquer tipo de suplemento.


E, atenção: tomar vitaminas e minerais quando não necessário, pode ser arriscado para a sua saúde.





O QUE É MULTIVITAMÍNICO?


O multivitamínico é um suplemento que oferece as vitaminas e minerais necessárias para a saúde do organismo. Em situações onde não é possível obter esses nutrientes só com a alimentação esta é uma alternativa recomendada pelo médico.





QUEM PRECISA DE MULTIVITAMÍNICOS?


As pessoas saudáveis e que mantêm uma dieta equilibrada NÃO precisam de suplementos multivitamínicos.


Idosos, gestantes e pessoas com certos tipos de doenças, geralmente apresentam a capacidade de absorver de nutrientes e vitaminas diminuído e, por isso, podem precisar de suplementação.



Praticantes de esportes, devido ao consumo energético muito elevado, os nutrientes saem do corpo e precisam ser repostos.

Nesses casos, o médico ou nutricionista indicará a necessidade individual de vitaminas, minerais e demais nutrientes.





COMO ESCOLHER O MULTIVITAMÍNICO?


A partir da prescrição médica ou do nutricionista, você poderá analisar os multivitamínicos disponíveis ou manipular, optando por aquele que melhor atende às suas necessidades.


Além disso, observar os detalhes do produto, como dosagem por porção, quantidade de vitaminas e minerais que oferece, custo, entre outros, podem ajudar na escolha.





QUAL A DOSAGEM RECOMENDADA?


A indicação de uso de um multivitamínico acontece conforme a necessidade de cada um, por isso costuma ser fracionado entre 1 e 4 cápsulas ao dia.





ONDE COMPRAR?


Na BIOFASE você encontra suplementos vitamínicos que melhor atendem suas necessidades.

Para manter todo o organismo funcionando adequadamente, o nosso corpo precisa de vitaminas e minerais presentes nos alimentos. Mas, muitas vezes seguindo uma dieta balanceada, não é suficiente a ingestão de todos os nutrientes necessários para cuidar da saúde.

 

Desta forma, os suplementos vitamínicos e minerais são essenciais para garantir sua saúde e bem-estar, fortalecendo seu organismo, diminuindo as chances de contrair doenças, melhorar as funções cardiovascular e cerebral, regulando enzimas e hormônios, reduzindo ainda o estresse e elevando sua energia. 

 

Referência

ABE-MATSUMOTO, Lucile Tiemi; SAMPAIO, Geni Rodrigues; BASTOS, Deborah H. M. Suplementos vitamínicos e/ou minerais: regulamentação, consumo e implicações à saúde (2015).


Sandra Bonfanti

Farmacêutica