MELHORES MULTIVITAMINICOS

Data: 14/10/2021 - Farmácia de Manipulação - Metabolismo - Saúde da Pele - Envelhecimento - Saúde - BELEZA - Colesterol

Você tem se preocupado com sua alimentação? Acha que pode ter carência de alguma vitamina pela dieta que mantém com sua vida corrida, falta de tempo, escolhas alimentares e com dificuldade de preparar e consumir alimentos saudáveis?

MELHORES MULTIVITAMINICOS

Nos últimos tempos a população brasileira vem consumindo alimentos processados com alta densidade calórica e pobres em nutrientes essenciais, em substituição ao consumo de alimentos mais nutritivos, como as frutas e as verduras.


Estes hábitos alimentares impactam negativamente na quantidade de vitaminas e nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.

Esta é uma realidade de muitas pessoas, que buscam manter uma alimentação equilibrada, mas não conseguem pela agitação da rotina e falta de tempo. Acabam comendo fast food e até mesmo ficando sem se alimentar.


Por isso, a suplementação de multivitamínicos é uma forma simples de ingerir vitaminas e minerais em uma alimentação de pouca qualidade nutritiva. Mas, para verificar a necessidade desta suplementação, é necessário consultar um especialista antes de consumir qualquer tipo de suplemento.


E, atenção: tomar vitaminas e minerais quando não necessário, pode ser arriscado para a sua saúde.



O QUE É MULTIVITAMÍNICO?


O multivitamínico é um suplemento que oferece as vitaminas e minerais necessárias para a saúde do organismo. Em situações onde não é possível obter esses nutrientes só com a alimentação esta é uma alternativa recomendada pelo médico.



QUEM PRECISA DE MULTIVITAMÍNICOS?


As pessoas saudáveis e que mantêm uma dieta equilibrada NÃO precisam de suplementos multivitamínicos.


Idosos, gestantes e pessoas com certos tipos de doenças, geralmente apresentam a capacidade de absorver de nutrientes e vitaminas diminuído e, por isso, podem precisar de suplementação.