DICAS DE COMO AUMENTAR A LIBIDO FEMININA

Data: 22/09/2021 - Libido

Como está sua libido? Você sabia que a falta de desejo é uma queixa comum é um assunto que preocupa muito mulheres? A libido feminina é um tema que deve ser discutido e melhor compreendido.

DICAS DE COMO AUMENTAR A LIBIDO FEMININA

Por isso, para compreender melhor sobre a libido feminina é imprescindível identificar o que está consumindo nossa energia em outras áreas da vida.


Sim, porque é preciso compreender que nossa sexualidade é atravessada por aspectos psicológicos, emocionais, sociais e culturais do ambiente em que estamos inseridos.


Desta forma, situações resultantes de uma rotina agitada, falta de tempo para relaxar, indisposição, cansaço, estresse, falta de momentos íntimos prazerosos com o parceiro acabam comprometendo a libido feminina.


Mas, quando você tem consciência que a libido está relacionada a nossa pulsão de vida e de como ela funciona no nosso corpo, fica mais fácil avaliar e saber como recuperar.


COMO RECUPERAR O LIBIDO? 


Identifique o que te faz bem


Durante a semana reserve um momento para contato com seu corpo de forma lúdica e sensorial que te estimulem o prazer de viver e ajude seu corpo a criar registros prazerosos.


Intimidade entre os parceiros


O contato íntimo entre os parceiros é essencial para um bom apetite sexual, pois ajuda na intimidade e toque físico, fazendo com que fiquem excitados para aquele momento mais íntimo.


Às vezes um carinho despretensioso por todo o corpo no lugar do ato sexual pode oportunizar uma experiência simples e prazerosa para despertar o seu desejo para algo mais.


Pratique atividades físicas regulares