COMO MELHORAR MINHA RESISTÊNCIA FÍSICA?

Data: 08/04/2021 |

Você deseja saber como melhorar a resistência física? Aqui vamos mostrar como você pode melhorar sua resistência física com informações e dicas importantes para alcançar o ganho de resistência. Leia o conteúdo até o final!

A falta de atividade física deixa o indivíduo cansado, com dores no corpo e com o tempo ocioso vem a fome levando comer mais que o necessário, causando aumento do peso, falta de resistência física, entre tantas outras complicações. Quem não pratica exercício tende a ficar com pouca resistência!

 

Atualmente, já podemos constatar que existe relação aos benefícios gerados pela prática de atividades físicas regulares com a melhora da resistência física, força muscular, pressão arterial, controle de peso corporal, mobilidade articular, na densidade óssea.

 

Tais ganhos deixam clara a influência positiva de uma vida com atividades físicas regulares e alimentação saudável impactando sobre aumento da autoestima, bem-estar e melhoria da autoimagem.

 

Mas, o que é resistência física?

A resistência está, intimamente, relacionada aos músculos e ao sistema cardiorrespiratório, mas muito depende do tipo de atividade que se pratica. 


A resistência física é obtida pela regularidade de atividade física e exercícios cardiorrespiratórios, levando ao aumento da quantidade de oxigênio no corpo, e isso permite que você realize exercícios físicos por longos períodos reduzindo a fadiga.

 

Como aumentar a resistência física?

Faça exercícios regularmente: manter uma regularidade nas atividades é essencial para conquistar o seu objetivo.


Hidratação: hidratar-se durante o dia impacta na qualidade dos exercícios físicos.

 

Aumente o ritmo gradativamente: os treinos regulares devem acontecer de maneira gradual e contínua.

 

Faça exercícios cardiovasculares: são ótimos para aumentar a resistência e podem ser feitos em casa ou ao ar livre, como por exemplo: pular corda, corrida no lugar, caminhada, dança, agachamento e salto, Step.

 

Período de descanso: o descanso permitirá que as fibras musculares se recuperem antes de uma nova série de exercícios.

 

Mantenha uma rotina: mantenha uma rotina de treinos e procure orientação de profissionais habilitados.

 

Alimentação equilibrada: uma boa alimentação é essencial para quem quer aprender como ganhar mais resistência física. Alimentos como batata doce, arroz integral, frutas, entre outros, oferecem a energia necessária. Procure fazer refeições leves e balanceadas, duas horas antes do treino.

 

Existem suplementos alimentares que podem ajudar?

Sim! Os suplementos alimentares também podem te ajudar a melhorar a resistência física e crescimento muscular.

 

Onde comprar esses suplementos?

Você pode comprar esses suplementos alimentares para melhorar sua resistência física na Biofase, tanto na loja física como na loja virtual. 

A Biofase manipula com perfeição a dose certa do suplemento, exclusivamente para você.


Referência

FONSECA, Karoline Shienna Da. Musculação e sua atuação na redução do percentual de gordura em alunos iniciantes do sexo feminino (2013). Disponível em: https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21015/xmlui/bitstream/handle/123456789/235/TCC%20KAROL%20SHIENNA.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 21 mar. 2021.


Sandra Bonfanti

Farmacêutica