COMO DIMINUIR MEDIDAS NA CINTURA/QUADRIL

Data: 07/04/2021 | Emagrecimento Celulite

Você está preocupado com sua silhueta? Deseja eliminar aquelas gordurinhas da cintura e quadril? Aqui, você terá informações interessantes para ajudá-lo a reduzir estas gordurinhas e alternativas naturais que potencializam este processo. Continue lendo, você vai gostar do conteúdo.

Já ouviu falar da relação cintura-quadril (RCQ)? A relação cintura-quadril (RCQ) é o cálculo realizado a partir das medidas da cintura e do quadril utilizados como indicadores da localização da gordura corporal, em especial a o acúmulo de adiposidade central. 


A partir do resultado obtido, o RCQ pode conferir o risco que uma pessoa tem de desenvolver uma doença crônica não transmissível (DCNT). Ou seja, quanto maior o resultado do RCQ, maior o risco de ter problemas como colesterol alto, diabetes, pressão alta ou aterosclerose e problemas cardiovasculares.


Assim como, a presença dessas doenças juntamente com o excesso de gordura na região abdominal aumenta o risco de problemas mais graves para a saúde, como infarto, AVC e gordura no fígado. Então...muito cuidado!


Os resultados da relação cintura-quadril variam de acordo com o sexo, devendo ser de no máximo 0,80 para mulheres e 0,95 para homens. Resultados iguais ou superiores a esses valores indicam alto risco para doenças cardiovasculares, sendo importante lembrar que quanto maior o valor, maior o risco. 


Por isso, fique atento e procure uma avaliação médica para verificar se já existem problemas de saúde.

As medidas da cintura-quadril, não estão relacionadas somente à questão estética de ter uma linda silhueta, está associada à saúde, pois excesso de gordura nestas regiões sinalizam riscos para doenças crônicas e de grande magnitude, sendo responsável por 72% da mortalidade no Brasil.

 

O papo é sério!!

Considerado ser um incômodo principalmente para as mulheres, a gordura da cintura e quadril é um indicador para riscos de saúde e propensão para doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). O acúmulo de gordura na região da cintura e quadril tem diferentes causas e devem ser investigados pelo médico. As principais são: hormonal, genética, nutricional e metabólica.


É sabido que diminuir as medidas da cintura-quadril é um processo contínuo e diário e requer mudanças de hábitos: atividade física regular, hidratação e alimentação saudável e alguns tratamentos estéticos também auxiliam a diminuir as medidas.  


Além disso, evitar o consumo do álcool e o tabagismo. Parece tão clichê, mas estes dois hábitos inadequados potencializam riscos para acúmulo de gordura e, consequentemente, risco para doenças crônicas. 


O consumo de álcool favorece o desenvolvimento da obesidade, pois além do fornecimento de energia adicional ao valor energético diário ocasionado pelo próprio álcool, aumenta o apetite e contribui para o estoque de gorduras, sobretudo na região abdominal. Quanto ao cigarro, é responsável por lesões do endotélio arterial, aumento do colesterol no sangue, formação de placas inflamatórias, trombose e embolias.


Algumas dicas que podem ajudar a diminuir as medidas de cintura quadril?


1. Diminuir o consumo de sal

Diminuir a quantidade de sal ingerida nos alimentos pois eles favorecem a retenção de água no organismo. Evite principalmente alimentos industrializados. Busque alternativas de temperos com ervas e especiarias que podem oferecer muito mais sabor para sua refeição. 


2. Atividade física regular

A prática de corridas, caminhadas, dança, ciclismo ajudam na silhueta e corpo mais definido. Estas atividades físicas trabalham os músculos das suas pernas e das suas nádegas. Comece agora, melhora a autoestima e contribui para saúde. 


3. Alimentação saudável

Evite o consumo de produtos industrializados ricos em açúcar e gordura. Busque consumir proteínas em suas refeições (carne, ovos, legumes secos...) e cereais integrais. 


4. Beber água e bebidas diuréticas

Beber muita água diariamente, tomando água durante o dia sem esperar ter sede. 


5. Massagear as áreas de acúmulo de gordura

Fazer automassagem diariamente ou com um pequeno aparelho de massagem nas regiões da cintura e quadril, onde encontra-se os depósitos de gordura e celulite, pode dar bons resultados.


Existem outras alternativas que podem contribuir para a redução das medidas de cintura quadril?


 

Sim. Aqui iremos apresentar o MERATRIM.

 

Não podemos pensar apenas em como diminuir medidas da cintura e quadril por questões estéticas, pois o acúmulo nestas regiões também sinaliza possíveis problemas futuros para a saúde.  Haja vista que, a saúde se alia à estética para manutenção de uma vida saudável e para prevenção de doenças.

 

Qual a composição do Meratrim®?

É um blend de extratos padronizado de Sphaeranthus indicus cabeças de flor e fruto Garcinia mangostana (7- hidroxifrullanolideo e α mangostin), que são ricas em vitaminas B5 e B6 além de Zinco, fibras e outros minerais que estimulam a queima de gordura acelerada e a quebra de triglicérides, com ação comprovada por estudos clínicos na perda de peso, e redução de cintura e quadril.

 

A Sphaeranthus indicus é uma planta indiana com diversos benefícios, entre eles atividade ansiolítica, anti-obesidade, hipoglicemiante e hepatoprotetora.

 

A Garcinia mangostana é indicada no controle da obesidade, anti-inflamatória, antialérgica, antioxidante, purgativa, adstringente.

 

Como funciona o MERATRIM?

O Meratrim® tem a capacidade para agir na formação das células de gordura, auxiliando no gerenciamento de peso. Os estudos clínicos randomizados, controlados por placebo, apontaram benefícios na redução de peso corporal e circunferência em duas semanas de uso, tendo seus resultados ótimos obtidos com 8 semanas.


O Meratrim tem como função criar uma “gelatina" que através de suas fibras, permite absorver impurezas e gordura, eliminado do corpo, através da respiração, fezes e urina.


O Meratrim também auxilia no controle dos níveis de glicose, colesterol e triglicérides. Meratrim® é a escolha ideal para manutenção do peso e aumento da qualidade de vida.


Qual a indicação do Meratrim?

O Meratrim® age tanto evitando o acúmulo de gordura, quanto na queima da gordura existente. Ou seja:

1.    Atividade na inibição da adipogênese (acúmulo de gordura);

2.    Atividade no aumento da lipólise (quebra de gordura)


Em que formulações posso encontrar?

O Meratrim® apresenta-se na forma de cápsulas, e não há restrições quanto ao uso de excipientes.

 

Como devo usar o MERATRIM?

Tomar dois comprimidos de 400 mg duas vezes ao dia, antes das principais refeições. Preferencialmente 30 minutos antes do almoço e do jantar.

 

Existem efeitos adversos?

Quanto à segurança e toxicidade, os estudos realizados in vitro e in vivo, em 13 semanas repetidas de tratamento, comprovou amplo espectro de segurança para o uso de Meratrim®. Seguro, natural e bem tolerado.

 

Não tem contraindicações e não tem efeitos colaterais, sua composição é natural e não causa danos à saúde. Apenas no caso das gestantes, estas devem se consultar em um médico antes de iniciar o consumo devido a gravidez.

 

O Meratrim é aprovado pela ANVISA?

Sim, o Meratrim é aprovado pela ANVISA, sendo seguro e bem tolerado para uso.

 

Onde comprar Meratrim?

A BIOFASE é uma das mais conceituadas Farmácias de Manipulação no Estado de Santa Catarina e também com loja virtual, manipula com perfeição a dose certa do Meratrim ® 400mg, exclusivamente para você.

 


Referências

FERREIRA, Lisianny Camilla Cocri do Nascimento. Relação entre o índice de massa corporal com indicadores antropométricos de risco cardiovascular nas usuárias do projeto cintura (2016). Disponível em: //repositório.ufpe.br/bitstream/123456789/18176/4/FERREIRA%2C%20 Lisianny%20 Camilla%20cm Crido%20do%20 Nascimento.pdf. Acesso em: 14 mar. 2021.

INFINITY PHARMA. Meratrim (2016). Disponível em: www.infinitypharma.com.br. Acesso em 14 mar. 2021.


Sandra Bonfanti

Farmacêutica