CITRIMAX, TUDO SOBRE O MEDICAMENTO MANIPULADO

Data: 18/05/2021

Conhece o CITRIMAX? Este produto manipulado mostra-se como sendo uma excelente opção nos tratamentos atuais para a obesidade. Esta alternativa proporciona outro parâmetro auxiliar de tratamento, eficaz e com custos menores. Aqui você vai saber tudo que precisa sobre este suplemento!

O ganho de peso pela população de maneira descontrolada nos últimos tempos tem sido uma problemática discutida amplamente por profissionais de saúde e sinalizada também pela mídia em geral.


A preocupação ocasionada pela intensa oferta de alimentos com elevados teores calóricos, caracterizado pelo extenso universo do fast food levam ao abusivo consumo de dietas ricas em gorduras e com alta densidade energética.

 

Tal consumo exagerado de salgadinhos, guloseimas, lanches e comidas prontas com elevada quantidade de açúcares e gorduras, comprometem a ingestão necessária de fibras e vitaminas naturais e acarretam o sobrepeso e a obesidade.

 

Tal situação, provoca ainda elevação dos triglicérides e colesterol cada vez mais cedo manifestadas. A inatividade física, dando lugar para horas sentado à frente da televisão, computador e celulares contribui ainda mais para a piora desse quadro nutricional.

 

Não adianta reclamar! É imprescindível uma mudança no estilo de vida para que resultados possam aparecer. Não há milagres. Há força de vontade, persistência e comprometimento consigo mesmo.

 

Você pode escolher uma atividade física que goste e tenha regularidade. Novos hábitos alimentares, com uma alimentação saudável e equilibrada, juntamente com hidratação frequente, são fundamentais para a manutenção da saúde. Procure profissionais que auxiliem neste processo: nutricionista, médico, educador físico, psicólogo.

 

Não espere sentado, comece caminhando. E, aliado ao novo estilo de vida, você pode ter suplementos que serão coadjuvantes na perda de peso.

 

Conhece o CITRIMAX?

 

Aqui você vai saber tudo que precisa sobre este suplemento. Leia o texto até o final.





O QUE É O CITRIMAX?

O extrato da Garcínia cambogia é proveniente do pericarpo do seu fruto, e seu principal constituinte químico é o ácido hidroxicítrico (HCA). A ela tem sido atribuída a capacidade de controlar e reduzir o peso corporal, através da aceleração da utilização de gordura pelo próprio corpo.  

 





QUAL SEU MECANISMO DE AÇÃO?

Sua ação promove o aumento da concentração de carboidratos que são encaminhados para a síntese de glicogênio, que juntamente com a deposição de gordura, o aumento na oxidação de ácidos graxos é um sinalizador para a inibição do apetite, auxiliando também na redução de peso, assim como o nos níveis de LDL, colesterol total, e triglicérides do indivíduo.

 

O HCA causa oxidação de ácidos graxos, aumenta a liberação de serotonina e sua disponibilidade no córtex cerebral e diminui a concentração de leptina no soro humano, sendo esta, uma proteína transcrita pelo gene da obesidade e secretada pelos adipócitos.

 




QUAIS SÃO AS CONTRAINDICAÇÕES?

Informações referentes à contraindicação na utilização da G. cambogia são desconhecidas (a partir da administração correta da mesma 1000mg/dia), bem como, seus efeitos secundários ou toxicidade.

 

Não deve ser utilizada para tratamento de gestantes, e em crianças menores de 12 anos.

 

O efeito máximo obtido da G. cambogia é quando utilizada de 30 a 60 minutos previamente antes das refeições, visto que, sua utilização em doses fracionadas possui eficácia maior se comparado a sua administração em dose única.

 




ONDE COMPRAR CITRIMAX?

Encontre o CITRIMAX, na BIOFASE. Na BIOFASE você pode adquirir excelentes opções de produtos manipulados, coadjuvantes no emagrecimento e perda de peso.

Gostou de saber sobre CITRIMAX? Deixe seu comentário.





Referência

SOUZA, Deyse Maia Dias de, et. al. Fitoterápicos utilizados para perda de peso comercializados em farmácias (2019). Disponível em: https://www.redalyc.org/jatsRepo/5606/560662195001/html/index.html. Acesso em: 2 mai. 2021.

 VERBINEN, A; OLIVEIRA, V. B. A utilização da Garcinia cambogia como coadjuvante no tratamento da obesidade (2018). Disponível em: file:///C:/Users/daysi.linhares/Downloads/59541-253398-1-PB%20(3).pdf. Acesso em: 2 mai. 2021.

 SANTOS, Ana C S; ALVAREZ, Michelle S Alvarez; BRANDÃO, Priscila B; SILVA, Ary G Silva. Garcinia cambogia – uma espécie vegetal como recurso terapêutico contra a obesidade? (2007). Disponível em: http://www.naturezaonline.com.br/natureza/conteudo/pdf/06_santosacsetal_3743.pdf. Acesso em: 5 abr. 2021.


Sandra Bonfanti

Farmacêutica