Vitaminas essenciais o para corpo – Confira!

Data: 30/11/2020 - Imunidade - Cabelo, Pele e Unhas - Ossos

As vitaminas possuem um papel fundamental no nosso organismo e, disso ninguém duvida, as vitaminas essenciais para o corpo nos ajudam a manter o organismo em perfeito funcionamento.

Você sabe quais são as vitaminas essenciais para o corpo? Vamos conversar sobre isso agora, fique comigo até o final.

As vitaminas possuem um papel fundamental no nosso organismo e, disso ninguém duvida, as vitaminas essenciais para o corpo nos ajudam a manter o organismo em perfeito funcionamento.


Além disso as vitaminas ajudam na pele, na regulagem do metabolismo entre outros diversos benefícios, por isso a importância de conhecê-las para que você possa usar e se beneficiar de todas as suas vantagens. 


Muito se fala no consumo de alimentos ricos em vitaminas e nutrientes, mas eu sei que nem todas as pessoas possuem condições de manter uma dieta equilibrada, no entanto a Biofase, como alternativa, reuniu as vitaminas essenciais para o corpo e apresenta a você em forma de manipulados. 


Porém, na medida do possível, busque comer alimentos saudáveis assim como alguma prática de exercício físico, sendo, o ideal, para que o organismo funcione em perfeito estado!


Mas qual seria a quantidade adequada de vitaminas essenciais para o corpo que precisamos ingerir? Será que conseguimos suprir diariamente essa necessidade. 


O certo é que isso depende muito, entre alguns fatores podemos citar: idade, sexo, ou até mesmo problemas de saúde. A verdade é que quando essas vitaminas começam a faltar em nosso organismo algumas deficiências nutricionais acabam aparecendo. 


Por que a pele precisa de vitaminas?

A família de vitaminas está se expandindo gradualmente. E não exageramos se dissermos que esses compostos são muito importantes para a beleza e a saúde. Alguns deles afetam visivelmente a condição da pele.



Entendendo um pouco mais sobre as vitaminas?

As vitaminas essenciais para o corpo são na verdade moléculas importantíssimas na execução das reações químicas em nosso corpo. 

O fato é que nós não conseguimos produzir essas vitaminas sem ajuda de certos alimentos ou pela suplementação das mesmas. 



Quais vitaminas são essenciais para o corpo?


Listamos as melhores vitaminas. Tentamos fazer uma breve descrição, mas a lista ainda impressiona, confira!


  • Nutricolin 200mg, Oli Ola 300mg, Vitamina C 200mg

Nutricolin 200mg, Oli Ola 300mg, Vitamina C 200mg você só encontra na Biofase. Talvez a vitamina mais popular do mundo e merecidamente. 

O ácido ascórbico está envolvido em milhares de processos no corpo e, para a pele, essa substância é de particular interesse como antioxidante e estimulador da produção de colágeno. Nessa função, e também como agente clareador, a vitamina C é amplamente utilizada em cosméticos.


  • Vitamina D 2000 UI

A Vitamina D 2000 UI, possui vários estudos sobre seus méritos. Para a pele, a vitamina D fornece:

  • ciclo de vida celular saudável;
  • fortalecimento da imunidade local;
  • proteção contra infecções e inflamação;
  • prevenção do câncer.


  • Vitamina A

Popularmente conhecida como a “vitamina da boa visão” isso se deve pelo fato de atuar na regeneração dos nossos olhos. E se não bastasse a vitamina A também previne contra o envelhecimento, agindo como protetor solar natural. 

A deficiência dessa vitamina não pode ser negligenciada, a falta da mesma pode provocar cegueira, ressecamento da visão etc. 


  • Complexo B

O Complexo B da Biofase combina as 8 vitaminas Bs existentes, afim de que nada falte nesta suplementação. 

O complexo de Vitaminas B são essenciais para o organismo executar muitas de suas funções, principalmente atuando como coenzimas no metabolismo e conversão energética de carboidratos, proteínas e lipídeos.

A falta dessas vitaminas essenciais para o corpo pode causar malformações, como anemia, convulsões, problemas na pele, entre outros. 


  • Vitamina E

A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel, é considerada um antioxidante, protege as células saudáveis ​​dos danos causados ​​pelos radicais livres, combate os carcinógenos, fortalece as defesas do corpo, promove a vasodilatação, fortalece as paredes capilares e previne a formação de trombose. 


A vitamina E é absolutamente indispensável para a saúde reprodutiva, ela também adia o início da menopausa, alivia as sensações desagradáveis ​​da síndrome pré-menstrual, melhora o funcionamento dos órgãos internos, alivia o diabetes, retarda o desenvolvimento da doença de Alzheimer, tem um efeito benéfico na condição da pele - retarda o envelhecimento e aumenta a elasticidade, por isso merece estar entre as vitaminas essenciais para o corpo.


  • Vitamina K

A vitamina K protege o corpo do desenvolvimento de osteoporose. Também ajuda na absorção de cálcio. Se não for suficiente, o cálcio não é retido e sai naturalmente do corpo junto com a urina.


Além disso, a vitamina K é responsável por garantir que o cálcio não se acumule ao redor dos vasos. A calcificação perturba o sistema circulatório à medida que os vasos endurecem.


A vitamina também sintetiza uma proteína especial responsável por evitar que o cálcio se acumule nos músculos do corpo. Também previne o desenvolvimento de câncer de fígado e de próstata.


  • Magnésio

O magnésio é um dos macronutrientes mais essenciais para o funcionamento estável do coração. Ele também participa do trabalho do sistema nervoso, imunidade, afeta a saúde mental e ajuda na produção de mais de trezentas enzimas. 


  • Vitamina B12

Assim como os fios elétricos, nossas vias neurais também são cobertas por fios protetores. As chamadas bainhas de mielina garantem a transmissão correta dos fluxos nervosos. 


Com a ingestão insuficiente de vitamina B12, a regeneração das membranas nervosas é interrompida. Elas morrem e nossos nervos são afetados, causando interrupções na transmissão e disfunções que também afetam as vias neurais em nossa medula espinhal e cérebro.


  • Zinco

O zinco é um elemento necessário para a síntese de proteínas, para a produção de hormônios necessários para a atividade vital. A saúde humana pode se deteriorar significativamente se não houver zinco suficiente no corpo. 


O zinco é uma das vitaminas essenciais para o corpo, ele participa dos seguintes processos: Melhora a aparência; regula as glândulas sebáceas; promove uma cicatrização mais rápida de feridas; estimula a produção de hormônios essenciais; fortalece o sistema esquelético e os dentes. 


Ainda ajuda a assimilar a vitamina A, acelera o metabolismo, melhora a função cerebral, ajuda o sistema geniturinário a funcionar, ativa as defesas do corpo, fortalece o sistema nervoso, apoia o corpo da mulher durante a gravidez.


Agora que você já sabe algumas das vitaminas essenciais para o corpo, visite o site da Biofase e encontre muito mais.


Sandra Bonfanti

Farmacêutica