Atualizando informações ...

Vitamina B6 - 30 Cápsulas

Clique e veja!
A vitamina B6 reduz o risco de doenças cardíacas, ajuda na manutenção do sistema imunológico e sistema nervoso central. A vitamina B6 mantém a imunidade fortalecida e é uma aliada da saúde do coração. Ela contribui também para o metabolismo dos aminoácidos, proteínas e gorduras, ou seja, é um micronutriente indispensável para o bom funcionamento do nosso corpo.

Por:
R$ 29,50

R$ 28,03 à vista com desconto
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega

VITAMINA B6

A vitamina B6 reduz o risco de doenças cardíacas, ajuda na manutenção do sistema imunológico e sistema nervoso central. A vitamina B6 mantém a imunidade fortalecida e é uma aliada da saúde do coração. Ela contribui também para o metabolismo dos aminoácidos, proteínas e gorduras, ou seja, é um micronutriente indispensável para o bom funcionamento do nosso corpo.

 

VITAMINA B6 PARA QUE SERVE ?

A vitamina B6, ou piridoxina, é um micronutriente que desempenha diversas funções no organismo, já que participa em diversas reações do metabolismo, principalmente a relacionada com os aminoácidos e as enzimas, que são proteínas que ajudam a regular os processos químicos do corpo.

Além disso, também regula as reações tanto de desenvolvimento quanto de funcionamento do sistema nervoso, protegendo os neurônios e produzindo neurotransmissores, que são substâncias importantes que transmitem a informação entre os neurônios.

Essa vitamina está presente na maioria dos alimentos e também é sintetizada pela microbiota intestinal, sendo as principais fontes de vitamina B6 a banana, peixes como salmão, frango, camarão e avelãs, por exemplo.

A vitamina B6 atua na forma de coenzimas como o fosfato piridoxal e o fosfato piridoxamina, as quais têm papel fundamental em muitas funções fisiológicas do organismo.

É utilizada nos tratamentos e na prevenção dos estados de carência da vitamina no organismo, no tratamento de certos distúrbios metabólicos, na depressão e outros sintomas associados à STPM (Síndrome da Tensão PréMenstrual) e ao uso de anticoncepcionais.

Alguns estudos indicam que a ingestão da vitamina B6 pode reduzir a ocorrência e a gravidade dos sintomas de tensão pré-menstrual, a TPM, como a mudança na temperatura corporal, irritabilidade, falta de concentração e ansiedade, por exemplo.

Alguns estudos também indicamque o consumo de algumas vitaminas do complexo B, incluindo a B6, pode diminuir o risco de sofrer doenças cardíacas, já que diminuem a inflamação, os níveis de homocisteína e inibe a produção de radicais livres.

Dessa forma, a vitamina B6 seria essencial para promover a degradação da homocisteína no organismo, evitando o seu acúmulo na circulação e diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

 

Benefícios da Vitamina B6

  • Promove a produção de energia;
  • Ajuda a aliviar os sintomas de TPM;
  • Ajuda a prevenir doenças cardíacas;
  • Melhora o sistema imune.

 

Posologia

  • Tomar 1 cápsula 1 x ao dia, de preferência junto a uma refeição.

 

Composição

  • Vitamina B6 100mg+ excipiente qsp1 cápsula.

 

Reações adversas

Raramente produz toxicidade em pessoas com função renal normal. As doses de 200mg/dia durante mais de 30 dias provocam síndrome de dependência de piridoxina.

As megadoses (2 a 6g diários de piridoxina) durante vários meses têm causado nefropatia sensorial grave, que desenvolve desde caminhar instável, com intumescimento dos pés, até torpor nas mãos; situação reversível com a suspensão da vitamina.

Quando utilizada em excesso, pode ocasionar alguns efeitos colaterais, como por exemplo, aumento do ácido fólico, sensação de frio ou de calor, sonolência, neuropatia periférica, insônia, dor de cabeça, náuseas e neuropatia periférica.

 

Interações

Os seguintes medicamentos podem atuar como antagonistas da vitamina B6 e produzir anemia ou neurite periférica, ou aumento de sua excreção urinária: cloranfenicol, cicloserina, hidralazina, adrenocorticóides, azatioprina, clorambucila, ciclofosfamida, ciclosporina, mercaptopurina, isoniazida ou penicilamina.

O uso com levodopa não é recomendado, já que os efeitos antiparkinsonianos da levodopasão revertidos com 5mg de vitamina B6 (isto não ocorre com a associação carbidopa-levodopa).

A vitamina B6 reduz também a atividade da Altretamine. Foi relatada a diminuição das concentrações séricas de Fenobarbital e Fenitoína.

 

Contra indicações

É contraindicado à pacientes hipersensíveis ao Cloridrato de Piridoxina.

  

 

Advertências

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.

10. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.

11. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.

12. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO

 

"Venda mediante prescrição do profissional habilitado

"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"

 

"A Biofase preza pelos seus produtos, serviços e bem-estar dos consumidores"

"Os produtos Biofase são rigorosamente analisados para garantir procedência, qualidade e segurança."

"Todos os produtos divulgados no site, possuem estudos de comprovação dos seus resultados realizados pelo fabricante do insumo. No entanto, fatores como a resposta de cada organismo ao produto, a correta utilização do produto, alimentação, prática de atividade física e até mesmo fatores genéticos, podem influenciar nos resultados. Sendo assim, os resultados podem não ser iguais à todas as pessoas."

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

Produtos visualizados

Carregando ...
#}