Tratamento caseiro para remoção de cravos e espinhas

Data: 16/10/2021 - acne - Saúde da Pele - BELEZA

Como fazer a remoção de cravos e espinhas em casa sem danificar sua pele, causando cicatrizes ou prejudicando ainda mais a situação que se encontram?

Tratamento caseiro para remoção de cravos e espinhas

Mas, ATENÇÃO!! Este tratamento não envolve manipular, espremer, usar sugador de cravos e espinhas ou utilizar aqueles conhecidos kits extrator de cravos e espinhas. Ok?


O tratamento caseiro e seguro para remoção de cravos e espinhas envolve uma rotina de Skincare, ou seja, uma rotina de cuidados para uma pele saudável.


Se você está com excesso de espinhas e cravos no rosto, alguns cuidados devem ser adotados.

As dicas que serão descritas aqui não descartam a importância de procurar um dermatologista para uma avaliação criteriosa do tipo e grau da acne.


Então, vamos aos cuidados necessários e tratamento caseiro que você pode realiza



QUAIS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA EVITAR ACNES? 


● Hidratar-se ao longo do dia: ajuda a eliminar diversas toxinas.

● Use os cosméticos certos para se livrar da acne no rosto

● Alimentação saudável (rica em ômega 3, zinco e antioxidantes, como salmão, sementes de girassol, frutas e legumes porque são ricos em substâncias importantes para ajudar a reduzir a inflamação da pele)

● Opte por produtos oil-free

● Aplique um filtro solar com toque seco e com ativos seborreguladores, que aliam proteção e tratamento.

● Evite doces e frituras, além de bebidas alcoólicas e as gaseificadas, pois dificultam a digestão e danificam a pele.

● Mantenha a pele do rosto limpa

● Evite espremer e manipular cravos espinhas para evitar cicatrizes

● Procure um dermatologista.



COMO FAZER TRATAMENTO CASEIRO? 


Para iniciar esse tratamento caseiro, primeiro deve-se lavar a pele do rosto e depois promover a abertura dos poros, da seguinte forma: 


LIMPEZA DA PELE 


A limpeza do rosto é fundamental para remover as impurezas, oleosidade em excesso, sujidade e poluição acumulada durante o dia, células mortas e a maquiagem.


Utilize óleo de coco para limpar a pele (como demaquilante). O óleo de coco inibe a formação de espinha, por isso pode ser um grande aliado para o tratamento em casa.


O óleo de coco pode ser colocado num disco de algodão e passado na pele do rosto para remover a maquiagem, sem irritar a pele. E, devido suas propriedades hidratantes, deixa sua pele hidratada. 


ESFOLIAÇÃO DA PELE


A esfoliação ajuda a remover as células mortas, a desobstruir os poros e a promover a renovação celular. Aconselha-se fazer apenas 2 vezes por semana, de forma a não agredir a pele. Concentre na zona T — testa, nariz e queixo para atenuar os cravos.


Fazer esfoliação na pele do rosto com açúcar que é um esfoliante natural que pode ser misturado com mel, com movimentos circulares e suaves, eliminado as células mortas da pele do rosto.


COMPRESSAS SECATIVAS


Utilizar compressas de algodão de chá verde para secar espinha devido sua ação secativa antioxidante e anti-inflamatória


CICATRIZAÇÃO 


Usar o líquido da Babosa para acalmar e cicatrizar a pele acneica. Devido a propriedade calmante e cicatrizante do líquido extraído da Babosa, chamado de aloe vera, seu uso é uma forma caseira de tratar a acne.