TESTOSTERONA GEL MANIPULADO É BOM?

Data: 19/12/2020 - Libido - Massa Muscular

Você sabe o que é testosterona (TST)? Qual sua funcionalidade? Quando utilizar testosterona gel? TST gel manipulado é bom? A testosterona é um hormônio esteroide androgênico produzido pelas células de Leydig dos testículos. Você sabia que a partir dos 30 anos, este hormônio começa a baixar?

TESTOSTERONA GEL MANIPULADO É BOM?

Em alguns casos, pode acontecer de maneira excessiva causando a chamada síndrome clínica conhecida como hipogonadismo, que causa a deficiência do TST, ecostuma se manifestar acima dos 40 anos.

As consequências incluem disfunção erétil, redução da energia, oscilação de humor, perda de desejo sexual, ondas de calor e irritabilidade, entre outros, que podem afetar a qualidade de vida.

Algumas condições de saúde podem levar à queda hormonal, entre elas: tabagismo, diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, obesidade, etc.

Quando isso acontece, os médicos recomendam a terapia de reposição de testosterona.

Uma das formas de fazer a reposição hormonal é utilizando a testosterona em gel ou creme transdérmico. A terapia hormonal para homens melhora a fadiga, a força muscular e o humor.

A TST gel manipulado é bom! Este gel ou creme transdérmico só pode ser obtido nas farmácias mediante apresentação de receita médica e, por isso, o seu uso deve ser recomendado pelo médico.




PARA QUE SERVE

A testosterona gel é indicado pelo médico para aumentar a concentração de testosterona em homens, que sofram de hipogonadismo masculino.




QUANDO SEU USO É INDICADO?

Após consulta com um urologista e exames laboratórios solicitados para verificar o nível de testosterona.

A terapia de reposição hormonal é prescrita com dosagens adequadas para cada paciente.