TESTOSTERONA GEL MANIPULADO É BOM?

Data: 19/12/2020

Você sabe o que é testosterona (TST)? Qual sua funcionalidade? Quando utilizar testosterona gel? TST gel manipulado é bom? Você sabia que a partir dos 30 anos, este hormônio começa a baixar?

TESTOSTERONA GEL MANIPULADO É BOM?

Você sabe o que é testosterona (TST)?

A testosterona é um hormônio esteroide produzido tanto em homens quanto em mulheres. Nos homens, pelos testículos (os quais também produzem espermatozoides e uma série de outros hormônios); nos indivíduos do sexo feminino, pelos ovários, e, em pequena quantidade, em ambos, também pelas glândulas suprarrenais. Vale ressaltar que a síntese da testosterona é estimulada pela ação do LH (hormônio luteinizante), que por sua vez é produzido pela pituitária anterior (adenohipófise).


Você sabia que a partir dos 30 anos, este hormônio começa a baixar?

A partir dos 30 anos, perdemos 10 a 15% dos hormônios do corpo a cada 10 anos. Aos 50 anos, os seres humanos apresentam apenas 70% dos hormônios que tinham aos 30, e aos 70 anos, apenas 40%.

Em alguns casos, pode acontecer de maneira excessiva causando a chamada síndrome clínica conhecida como hipogonadismo, que causa a deficiência de testosterona, e costuma se manifestar acima dos 40 anos.

As consequências incluem disfunção erétil, redução da energia, oscilação de humor, perda de desejo sexual, ondas de calor e irritabilidade, entre outros, que podem afetar a qualidade de vida.

A deficiência da testosterona também pode atingir as mulheres. Muitas delas, na pós-menopausa, apresentam níveis muito baixos de testosterona, o que pode influenciar na libido e predispor a diversas doenças, como a osteoporose. É importante ressaltar que a libido da mulher é determinada pela ação conjunta do estrogênio, da progesterona e da testosterona. Porém, a reposição hormonal com testosterona deve ser realizada com cuidado nas pacientes do sexo feminino, visto que o excesso desse hormônio pode causar hirsutismo e acne, além de outros problemas. A mulher menopausada tem, em média, 10 vezes menos testosterona que um homem de mesma idade.

Algumas condições de saúde podem levar à queda hormonal, entre elas: tabagismo, diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, obesidade, etc.

Quando isso acontece, os médicos recomendam a terapia de reposição de testosterona.


Para que Serve a Testosterona em Gel?

A testosterona gel é indicado pelo médico para aumentar a concentração de testosterona em homens e em mulheres com baixa dosagem desse hormônio.

A principal indicação da modulação hormonal bioidêntica com testosterona é o tratamento do hipogonadismo primário, com o objetivo de restaurar libido, função sexual e bem-estar. O tratamento com andrógeno previne também osteoporose, melhora a acuidade mental e restaura a níveis normais os hormônios de crescimento, especialmente em idosos.

Outros efeitos benéficos associados à reposição de Testosterona:

● Aumento da massa e força muscular;

● Aumento da capacidade imunológica;

● Aumento da Densidade Mineral Óssea;

● Aumeno do transporte de oxigênio;

● Diminuição da resistência à insulina;

● Aumento do desempenho e do desejo sexual;

● Inibição da atividade inflamatória;

● Melhora das funções cognitivas e da memória.

A Modulação Hormonal com gel de Testosterona Bioidêntica é bem tolerada, proporciona alívio dos sintomas e pode tratar muitos problemas relacionados ao envelhecimento, tanto em homens quanto em mulheres.


Testosterona Gel Manipulado é Bom?

Uma das formas de fazer a reposição hormonal é utilizando a testosteronabioidêntica em gel transdérmico. Esse gel trandérmico é um veículo que consegue carrear a testosterona que é aplicada topicamente para dentro do organismo, garantindo assim o seu efeito sistêmico. Atualmente, a modulação hormonal bioidêntica é o método mais indicado para as terapias hormonais.

Os hormônios bioidênticos:

● Tratam ‘Doenças de Deficiência’;

● Melhoram a qualidade de vida dos pacientes;

● Diminuem a inflamação;

● Não aumentam o risco de câncer;

● Devem ser administrados pela via correta.

As preparações manipuladas com testosterona bioidênticaoferecem vantagens indiscutíveis quando se compara com preparações hormonais industrializadas. Larga margem de variação nas dosagens, uso de veículos excipientes especiais, como gel transdérmico, concentração e composição individualizadas permitem que se atinja o objetivo terapêutico de uma forma mais rápida, fisiológica e específica, respeitando as necessidades individuais de cada pessoa, elemento que, notoriamente, assegura maior tolerabilidade, menor incidência de efeitos adversos e maior eficácia terapêutica.

Por isso a testosterona ou TST gel manipulado é bom! Este gel transdérmico só pode ser obtido nas farmácias mediante apresentação de receita médica e, por isso, o seu uso deve ser recomendado pelo médico.

 

ENVIE a cópia da sua receita por aqui


Utilize o cupom abaixo para efetuar suas compras na nossa loja! 10% de desconto, pagamento em até 12x sem juros e frete grátis, só mesmo na Biofase!



Quando Seu Uso é Indicado?

Após consulta com um urologista e exames laboratórios solicitados para verificar o nível de testosterona.

A terapia de reposição hormonal é prescrita com dosagens adequadas para cada paciente.


Como Deve Acontecer o Tratamento

A terapia de reposição hormonal com TST deve estar associada à mudança no estilo de vida, como dieta balanceada, exercício físico e qualidade de sono para restabelecer os níveis fisiológicos de TST.


Como Usar a Testosterona Gel?

A testosterona gel esta disponível em embalagens pump inteligentes que dispensam exatamente 1g a cada acionamento. Deve ser aplicado na pele não ferida e seca de regiões sem pêlos deixando o produto secar por 3 a 5 minutos antes de se vestir e deixar atuar.

A testosterona gel deve ser aplicado depois do banho, à noite, antes de dormir.



Efeitos Adversos

Os efeitos indesejados da terapia de reposição androgênica se devem, principalmente, ao uso inadequado e/ou à hepatotoxicidade.

A hepatotoxicidade é um efeito colateral incomum, produzido apenas por andrógenos 17-a-alquilados. As fórmulas dérmicas com testosterona bioidêntica são seguras para o uso. Vale lembrar que os hormônios bioidênticos são hormônios suplementos cujas estruturas químicas são idênticas às dos hormônios produzidos pelo organismo (endógenos). Isso oferece vantagens terapêuticas importantes e minimiza os potenciais riscos.


Contraindicação

Não deve ser utilizado em grávidas e lactantes, pessoas com hipersensibilidade aos componentes presentes na fórmula e pessoas com câncer.


Quanto Tempo Leva Para A Testosterona Gel Fazer Efeito? 

O efeito é rápido, podendo ser observados em poucos dias ou no máximo no primeiro mês, melhoras comportamentais, sexuais e físicos.


Não tem receita médica? Confira outras opções com excelentes resultados:


Para Homens:

Indicações e benefícios do Tribulus Terrestris

  • Aumento da virilidade e vitalidade; Maior saúde cardiovascular e urogenital; Aumento da Força e Massa Magra; Aumento da libido para homem



Para Mulheres