Melatonina Sublingual 3mg- 60 Comprimidos
Simulador de Frete
- Calcular freteA melatonina é um hormônio secretado principalmente pela glândula pineal localizada no cérebro, sintetizada a partir do triptofano e derivada da serotonina. Ela começa a ser produzida quando o dia escurece para ajudar o organismo se preparar para dormir, desta forma, é o hormônio responsável por regular nosso relógio biológico.
A quantidade de melatonina produzida pela glândula pineal é determinada geneticamente e pode sofrer uma queda na sua produção com o envelhecimento.
Além de ser produzida pelo organismo, a melatonina pode ser encontrada de duas maneiras: sintética, que é a suplementação direta do ativo melatonina e também de forma natural em vários alimentos como: morangos, cerejas, uvas, banana, abacaxi, laranja, papaia, manga tomates, azeitonas, cereais, vinhos, carnes (frango, carneiro, porco), leite de vaca entre outros produtos alimentícios.
MELATONINA PARA QUE SERVE ?
Sua principal função é fazer a regulação do sono, amenizando os problemas ocasionados pela insônia e mudanças repentinas de fuso horário.
Também ajuda a combater o estresse oxidativo, prevenindo e desacelerando o a progressão da aterosclerose, Doença de Parkinson, Doença de Alzheimer, Acidentes vasculares cerebrais, esclerose múltipla, síndrome da fadiga crônica e outras doenças neurodegenerativas.
MELATONINA BENEFÍCIOS
- Ajuda no tratamento de distúrbios do sono (auxilio da regulação do sono de pessoas que trabalham à noite ou madrugada, auxilio na indução e dificuldade de manter o sono);
- Alívio dos efeitos do jetlag (distúrbio do sono ocasionado pela diferença do fuso horário);
- Imunomodulatória (melhora as defesas imunológicas do organismo);
- Exerce ação anti-inflamatória;
- Auxilio na redução do envelhecimento das células;
- Pode exercer ação antitumoral;
- Antioxidante;
- Pode ser usada para cães com a finalidade de controlar o estresse, reduzindo a ansiedade;
COMPOSIÇÃO
- Melatonina 1mg + excipiente qsp1 cápsula.
COMO TOMAR MELATONINA
- Tomar de 1 a até no máximo 3 cápsulas ao dia, fazer o uso 1 hora antes de ir dormir.
MELATONINA CONTRA INDICAÇÃO
A melatonina deve ser utilizada por gestantes e lactantes apenas sob prescrição e acompanhamento médico.
Não deve ser feito o uso concomitante de melatonina com medicamentos sedativos (Clonazepam, Lorazepam, Fenobarbital, Zolpidem, entre outros) bem como medicamentos imunossupressores (pessoas transplantadas ou com doenças autoimunes, por exemplo).
Também não deve ser feito o uso simultâneo de melatonina e fármacos anticoagulantes, pois a melatonina pode afetar processos de coagulação sanguínea, aumentando o risco de hemorragias.
A cafeína aumenta os níveis séricos de melatonina, podendo ser necessário diminuir a dose em pessoas que consomem níveis significativos de cafeína.
Possui interações com contraceptivos orais.
Recomenda-se supervisão médica para o consumo de melatonina por pessoas com epilepsia, asmáticas ou que apresentem desordens do humor, de comportamento ou de personalidade.
O Antidepressivo Fluvoxamina aumenta a absorção da melatonina e, com isso, as ocorrências de efeitos colaterais são mais iminentes.
A melatonina pode diminuir a eficácia do anti-hipertensivo Nifedipina.
O medicamento Verapamil diminui a eficácia da melatonina por estimular sua eliminação do organismo. O medicamento Flumazenil também diminui sua eficácia.