Atualizando informações ...

Rhodiola Rosea 300mg

Clique e veja!
A Rhodiola rosea ajuda a proteger o sistema cardiovascular, enquanto também possui propriedades antidepressivas, energéticas e de combate à ansiedade, bem como de melhoria da memória. Essa planta é realmente muito boa para quem quer retomar o ritmo normal que foi perdido com o estresse e cansaço.
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega

O QUE É E PARA QUE SERVE A RHODIOLA ROSEA?

A Rhodiola rosea, também conhecida como Raiz de Ouro, é uma erva medicinal tradicional na China, usada para promover a vitalidade física e cognitiva. Os orientais acreditam que ela ajuda a combater a fadiga e a exaustão em situações estressantes prolongadas.  

Evidências científicas mais recentes apontam que entre os seus benefícios estão a proteção contra a degeneração do sistema nervoso central e a promoção da longevidade.

Ao longo da evolução das espécies, a Rhodiola rosea adaptou-se às condições adversas da altitude como o frio extremo dasregiões frias do mundo, pouco oxigênio, pouca chuva e irradiação intensa do sol.

A planta desenvolveu a produção de um grupo de compostos protetores poderosos que têm diversos efeitos benéficos em animais e seres humanos.

Na medicina tradicional da Europa Ocidental e Ásia, a Rhodiola é conhecida por melhorar a depressão, aumentar o desempenho no trabalho, eliminar a fadiga e no tratamento dos sintomas subsequentes ao estresse físico e psicológico.

Suas propriedades farmacológicas estão relacionadas com a capacidade de modular a ativação de vários componentes do complexo sistema de resposta ao estresse. Isto porque promove aumento moderado de endorfinas imunorreativas séricas, proporcionando sensação de bem estar.

Além do mais, por apresentar atividade adaptogênica; interfere no sistema nervoso central pelo aumento na habilidade de concentração, poder físico e mental; eficiente nos estados astênicos; melhora a resistência geral das células e do coração contra o estresse e arritmias; e melhora atividade antioxidante.

Pesquisadores russos a classificam como adaptógeno devido sua capacidade de aumentar a resistência de forma generalizada a uma variedade de agentes “estressores” químicos, biológicos e físicos. Onde ocorre uma pré-adaptação do organismo para responder adequadamente as demandas do sistema nervoso central.

A Rhodiola rosea, é um fitoterápico que é conhecido como "adaptogênico", ou seja, que é capaz de "adaptar" ao funcionamento do corpo, ajudando a aumentar a resistência física, reduzir os efeitos do estresse e, até, melhorar o funcionamento cerebral. Além disso, esta planta também é tradicionalmente utilizada para ajudar no tratamento de resfriados, anemia, impotência sexual, falta de memória, depressão, ansiedade, dores musculares e fadiga mental. 

 

Indicações e benefícios da Rhodiola Rosea:

  • Reduz o estresse e a ansiedade;
  • Estimula a memória e concentração;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Aumento da sensação de bem-estar em geral;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Estimula o sistema nervoso e ajuda os que sofrem de depressão e alterações irregulares de humor;
  • Útil para eliminar a fadiga mental e melhorar o desempenho geral de trabalho;
  • Benéfico para atletas e fisiculturistas.

 

Como tomar Rhodiola Rosea:

Tomar 1 cápsula, 1X ao dia.

 

Composição:

Rhodiola Rosea 400mg, excipiente qsp.

 

Precauções

Em geral, a Rhodiola rosea é muito bem tolerada, sendo raros os relatos de efeitos adversos como à ocorrência de taquicardia, insônia, agitação, cefaleia e intolerância gastrintestinal.

Em portadores de transtornos de ansiedade ou estados de excitação sintomas de agitação e irritabilidade podem ocorrer.

Em pacientes com transtorno bipolar pode ocorrer potencialmente o desencadeamento de mania, principalmente em pacientes mais suscetíveis à ação de antidepressivos.

Elevação da pressão arterial foi relatada com a utilização de extratos de Rhodiola rosea devendo se evitar seu uso nesse grupo de pacientes.

 

Interações medicamentosas

Pessoas que estejam recebendo outras medicações com ações sobre o Sistema Nervoso Central, tais como antidepressivos, antipsicóticos, sedativos, ansiolíticos e estabilizadores do humor ou sobre o Sistema Cardiovascular como antiarrítmicos, digitálicos, vasodilatadores e beta-bloqueadores devem ser cuidadosamente avaliados antes de iniciar o tratamento com Rhodiola rósea.

Não é recomendável também seu uso antes de cirurgias e em pacientes sob tratamento anticoagulante.

 

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

Produtos visualizados

Carregando ...
#}