REMOVEDOR DE ESPINHAS CASEIRO

Data: 03/11/2021 - Cabelo, Pele e Unhas - Saúde da Pele - BELEZA - acne

Que tal remover as espinhas com opções caseiras e fáceis de fazer amenizando o incômodo que elas trazem em sua pele?

REMOVEDOR DE ESPINHAS CASEIRO

As espinhas são um problema que começam na adolescência, mas que persistem a vida toda, concorda? Às vezes, passamos algum período livre das espinhas, mas para algumas pessoas este período não existe. Além de deixarem cicatrizes e manchas na pele. 


Existem vários tratamentos, medicamentos e alternativas cosméticas e estéticas para as espinhas. Só que, nem sempre dispomos de tempo e dinheiro para investir no tratamento, considerando que estas intervenções nem sempre são muito baratas.


Desta forma, fazer um tratamento com ingredientes naturais, e que encontramos em casa, nos ajuda muito. A vantagem de remover as espinhas com ingredientes caseiros é de não trazerem efeitos colaterais, e também ajudar na saúde da pele!


No entanto, é fundamental sempre buscar avaliação e orientação de um dermatologista para saber o seu tipo de pele e a gravidade do seu problema com espinhas.


A espinha aparece por diferentes causas e em diferentes zonas do corpo. E, por isso, além de provocar danos à pele, afeta também a autoestima, pois são erupções cutâneas avermelhadas, inchadas e cheias de pus sobre a pele.


Podem deixar as cicatrizes que se apresentam como manchas de cor marrom escuro ou buracos na pele. Nos dias de hoje, as manchas de espinhas podem ser removidas com produtos cosméticos e tratamentos estéticos. 


Para evitar que as condições das espinhas se agravam ou manchas apareçam, é importante adotar alguns cuidados diários como, lavar o rosto diariamente com sabonetes neutros ou de enxofre que ajudam a limpar a pele e amenizar a oleosidade


As soluções caseiras que serão aqui apresentadas são alternativas para melhorar a qualidade da sua pele e não descartam a importância de uma consulta com o dermatologista. Lembre-se: os resultados são gradativos e a longo prazo.



Sabendo disso, veja os tratamentos caseiros para espinhas que podem ser feitos:


Óleo de coco: além de ser um potente hidratante, tem uma propriedade anti-dihidrotestosterona, uma variação do hormônio testosterona que é uma grande causadora de acne, ajudando a reduzir as espinhas.


Aloe vera (babosa): atua em marcas e cicatrizes mais leves de acne, devido suas propriedades calmantes e cicatrizantes e pode auxiliar na regeneração da pele. Acalma e cicatriza a pele acneica. O líquido extraído da babosa, chamado de aloe vera, tem propriedades calmantes, alivia o inchaço e cicatrizantes, tratando de forma caseira marcas e acne.


Chá verde: por ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, pode ajudar a secá-las. Basta preparar o chá normalmente e usá-lo embebido em um algodão diretamente na pele, para que faça efeito. 


Clara de ovo: aplicar clara de rosto no rosto, como uma máscara facial, devido as proteínas e o colágeno presentes neste alimento podem melhorar o aspecto da pele.


AÇÚCAR: promove esfoliação da pele. Misturado com o mel, e faça esfoliação por toda a região do rosto, com movimentos leves e circulares. Depois enxague com água. Repetir a cada 2 semanas.


MAMÃO: Usar mamão papaya na pele remove células mortas, o excesso de lipídios, deixa a superfície macia, reduz a inflamação e a formação de pus. 


COMPRE AQUI os melhores Manipulados para Acnes e Oleosidade



Acesse o site da BIOFASE e conheça todos os produtos da Categoria Beleza, Acnes e Oleosidade



Gostou das dicas? Que tal colocar em prática, fazendo um momento de cuidados na pele e remover as espinhas que estão incomodando?