Remédios Manipulados são confiáveis – DESCUBRA HOJE!

Data: 14/08/2021 - Farmácia de Manipulação - Sobre a Biofase

É uma pergunta frequente quando há prescrição de Remédios Manipulados. Sim! Os remédios manipulados são confiáveis e fazem o mesmo efeito do remédio industrializado. Pensando nisso, este post traz informações que irão esclarecer suas dúvidas sobre a preparação dos remédios manipulados, como são feitos e benefícios.

Remédios Manipulados são confiáveis – DESCUBRA HOJE!

Como saber se os remédios manipulados são confiáveis?

Vamos lhe explicar.

Remédios manipulados são usados em situações quando os remédios industrializados não atendem à demanda do usuário em aspectos como dosagem exata, quantidade e dificuldade para utilizar o formato tradicional (comprimidos, cápsulas etc.).

A fórmula prescrita pode beneficiar os usuários, pois pode ser preparada na forma de comprimidos sublinguais, pó para diluição, gotas, xaropes, cápsulas de diferentes tamanhos, cremes, géis, xampus, etc.

O remédio manipulado pode ter a combinação de diferentes substâncias e a exclusão de componentes que causem reações adversas ao usuário.

Agora você já sabe que pode encontrar um remédio feito sob medida.

É importante que seja feito em uma farmácia de manipulação certificada, autorizada pela ANVISA, que possui controle de qualidade e aos cuidados de um farmacêutico.




Como eles são feitos?

Saiba que durante a manipulação nenhum princípio ativo do medicamento é alterado, o que acontece é que alguns dos demais componentes podem ser excluídos ou substituídos conforme a necessidade clínica de acordo com a prescrição do médico.

Além disso, os medicamentos podem ser preparados sem algumas substâncias, como conservantes, estabilizantes, açúcares, lactose, que podem estar presentes nas fórmulas padronizadas dos industrializados.




Cuidados na entrega do remédio manipulado

Na entrega do remédio, conferir no rótulo se a fórmula é igual a que está prescrita na receita médica, os dados pessoais estão corretos, o modo de uso, nome e registro do médico, data de manipulação, nome e registro do farmacêutico responsável.



Atenção para os benefícios oferecidos no remédio manipulado:




Feitos para seu Organismo

Os remédios manipulados são preparados de forma personalizada, atendendo suas especificidades que foram identificadas pelo médico que prescreveu. Isso porque o medicamento será feito exatamente pensando no seu organismo.

Continue lendo conosco!