PROTETOR SOLAR MANIPULADO

Data: 24/09/2021 - Saúde da Pele - Saúde

Nos dias de hoje todo mundo sabe que o uso do protetor solar é indispensável. Mesmo em dias nublado e com chuva, estamos expostos aos efeitos da radiação solar e seus resultados na nossa pele. Por isso, o uso diário do protetor solar é essencial para manter a pele protegida, prevenindo os danos causados pelo fotoenvelhecimento, manchas e câncer de pele.

PROTETOR SOLAR MANIPULADO

Isso mesmo, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o protetor solar é um grande aliado contra danos causados pelos raios ultravioletas.


A radiação UVA (sigla para ultravioleta, que é um tipo de radiação emitida pelo sol) penetra na pele de forma mais profunda e são responsáveis pelo fotoenvelhecimento, manchas na pele, alergias e doenças como o câncer de pele. Já a radiação UVB (outro tipo de radiação ultravioleta) é a responsável pela vermelhidão e pelas queimaduras solares típicas das estações quentes do ano. 


O efeito da radiação solar sobre as células da pele é cumulativo. Isso significa que, quanto mais proteção diária, menor o risco de contrair doenças de pele a longo prazo 


Para uma proteção mais personalizada, temos a disposição os protetores solares manipulados, que trazem na sua formulação componentes que atendem as particularidades de cada pessoa, além de oferecer uma absorção mais rápida que os protetores de farmácia, evitando longas esperas tanto para entrar na água como para terminar a maquiagem.

 

Os protetores solares manipulados também possuem fórmulas que evitam o aparecimento de espinhas, já que não obstruem os poros. Por isso, na consulta com o dermatologista é fundamental sinalizar este aspecto para que ele possa fazer a indicação.



TEM COMO MANIPULAR PROTETOR SOLAR?


Sim! Você pode manipular um protetor solar ideal para a sua pele. Para isso, é necessário que você faça uma avaliação com um dermatologista para identificar o seu tipo de pele e os cuidados que ela exige no momento como: hidratação, sem oleosidade, sem acne, lifting, efeito matte e etc. 


Assim, com as recomendações do seu dermatologista você tem todos os componentes que sua pele precisa para manter-se hidratada e saudável por muito mais tempo. 



QUAIS OS BENEFÍCIOS DO USO DO USO PROTETOR SOLAR MANIPULADO? 


O protetor solar manipulado é um protetor solar personalizado feito de acordo com as necessidades da sua pele com a descrição das características (oleosa, acneica, seca, com manchas), além de proteger bem contra os raios UVA. 


Outro benefício do protetor solar manipulado é que ele pode ser fabricado em versões para o corpo e para o rosto, para peles secas, mistas e oleosas, com aditivos de hidratação, firmadores da pele, efeito lifting e até mesmo com cores que uniformizam a textura da pele e dispensam o uso da base. 


Além disso, o protetor solar manipulado é hipoalergênico, ideal para peles sensíveis, crianças e bebês.



COMO USAR O PROTETOR SOLAR MANIPULADO?