OS INIBIDORES DE APETITE REALMENTE FUNCIONAM? COMO AGEM?

Data: 18/05/2021 | Ansiedade Antidepressivos Emagrecimento

Você sabia que o excesso de peso, seja sobrepeso ou obesidade, é o sexto fator de risco para diversas doenças crônicas, entre elas: doenças cardiovasculares, diabetes, alguns tipos de câncer (cólon, reto e mama), cirrose, gota, osteoartrite e apneia do sono? Conheça um pouco mais sobre os inibidores de apetite!

OS INIBIDORES DE APETITE REALMENTE FUNCIONAM?  COMO AGEM?

O tratamento para perda de peso é de extrema importância e busca melhorias no bem-estar e saúde metabólica do indivíduo. A perda de peso pode melhorar a pressão arterial, apneias, diabetes e dislipidemia (alterações dos lípidos (gorduras) no sangue).

 

O tratamento para perda de peso envolve a prática de atividades físicas e mudanças alimentares, como: comer sem pressa e em locais tranquilos, realizar correta mastigação, bem como realizar refeições saudáveis. Quando essas práticas não resultarem em perda de peso, o tratamento com produtos naturais manipulados pode ser uma opção. Os inibidores de apetite auxiliam neste processo.

 

Os inibidores de apetite naturais são eficazes e atuam na sensação de saciedade prolongada, queima de gordura e aumento do metabolismo.

 

Mas...preste atenção!

 

O inibidor de apetite deve ser somente um adjuvante à reeducação alimentar, prática de atividades físicas regulares, mudanças no estilo de vida, ou seja, os medicamentos devem apenas complementar o tratamento dietético.



 

Existem diversos remédios manipulados para emagrecer. Muitas pessoas estão dando preferência aos suplementos manipulados ou aos remédios para emagrecer que são naturais devido eles oferecem menos riscos para a saúde, são fáceis de serem encontrados e são muito mais baratos.

 


Quais são os inibidores manipulados mais procurados no mercado e como eles agem no nosso corpo?


Citrus Aurantium: conhecido popularmente como laranja-amarga é um potente emagrecedor natural que auxilia no controle da obesidade.


FASEOLAMINA + CASSIOLAMINA + GLUCOMANANN: Faseolamina é extraída de feijões brancos inteiros, é um fitoterápico que ajuda no controle da diabetes e auxilia na redução de peso através da inibição do apetite e diminuindo a absorção de carboidratos. Cassiolamina é extraída da Cassia Nomanem, diminui a digestão e absorção das gorduras ingeridas nas refeições, que serão eliminadas nas fezes, e ainda auxiliando na redução dos níveis de colesterol e triglicérides, fundamentais para a saúde cardiovascular.​ Glucomannan é uma fibra solúvel, feita a partir da raiz de konjac. Com poucas calorias e com um grande poder de saciedade, essa fibra se expande no estômago, avisando o cérebro de que já não é preciso comer mais, ajudando a manutenção dos objetivos da dieta.


LOWAT: é derivado das folhas de folhas de Piper betle e sementes de Dolichos biflorus, ingredientes comumente usados na culinária da Índia e países do Leste asiático. Lowat age como coadjuvante na redução da gordura corporal e do IMC.


Orlistate: promove a inibição das enzimas responsáveis pela digestão de lipídeos pelo intestino e consegue impedir a absorção de até 30% da gordura ingerida com a alimentação, fazendo com que seja expelida nas fezes. O tratamento deve ser associado a uma dieta balanceada, sendo que a perda de peso já pode ser notada, geralmente, dentro das primeiras duas semanas de tratamento.


Garcinia cambogia: causa uma efetiva redução de apetite. Isso se deve a alteração do fluxo metabólico, resultante do desvio de carboidratos da dieta e seus metabólitos da síntese lipídica. É importante salientar que a atuação da Garcinia cambogia em controlar e reduzir o peso corporal deve‑se mais à aceleração da queima de gordura pelo próprio corpo do que à capacidade de bloquear a síntese de gordura nova.


5-HTP ou Hidroxitriptofano: tem sido recomendado para diminuição do peso corporal por meio do seu efeito inibitório sobre o consumo de energia, devido ao aumento da sinalização de 5-HTP, a qual é capaz de aumentar o gasto energético no repouso.


RELORA + CITRIMAX: Relora é um produto original Infinity Pharma e funciona através do equilíbrio do hipotálamo no cérebro, que regula funções importantes, como os níveis hormonais, temperatura, peso e ciclos de sono. Citrimax inibe a produção e aumenta a queima de gordura, além de inibir o apetite, aumentando a saciedade e consequentemente diminuindo a ingestão calórica.


SAFFRIN: estimula a sensação de saciedade, inibe a recaptação de serotonina e controla a compulsão por doces de forma natural. Saffrin é o extrato verdadeiro do açafrão, também conhecido como o "ouro vermelho", extraído e obtido por secagem dos três estigmas vermelhos da flor de Crocus sativus L.


SERENZO™: auxilia na redução da ansiedade e na diminuição da compulsão alimentar, proporcionando controle do peso corporal.


CAPSIATE: é um análogo a capsaicina, naturalmente presente na Capsicum annuum. Atua no aumento da termogênese e no consumo de energia corporal, melhora o metabolismo energético do corpo e reduz o acúmulo de gordura corporal.


Chá verde: tem como substância base a cafeína, que acelera o metabolismo e o gasto calórico. Além de auxiliar na perda de peso, ela é rica em antioxidantes e dessa forma consegue eliminar os radicais livres do corpo.


É muito importante ter uma boa farmácia de manipulação para desenvolver o seu remédio manipulado para emagrecer.



ONDE COMPRAR INIBIDORES DE APETITE?

A BIOFASE é uma das mais conceituadas Farmácias de Manipulação no Estado de Santa Catarina. Com forte atuação no mercado catarinense e agora com grande presença nacional através de sua loja virtual. 

Pode confiar, a Biofase manipula com perfeição a dose certa de inibidores de apetite e emagrecedores, exclusivamente para você. 

Os produtos Biofase são rigorosamente analisados para garantir procedência, qualidade e segurança.



Referência

MELO, Cristiane Magalhães de Melo; OLIVEIRA, Djenane Ramalho de. O uso de inibidores de apetite por mulheres: um olhar a partir da perspectiva de gênero (2010). Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/csc/v16n5/a22v16n5.pdf. Acesso em 28 abr. 2021.

 

Sandra Bonfanti

Farmacêutica