ÓLEO DE ALHO É NA BIOFASE FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO

Data: 21/06/2021 - Imunidade - Saúde Cardiovascular - Antioxidantes - Colesterol

Você sabia que o alho é considerado um alimento funcional, que melhora o metabolismo e previne problemas de saúde? Leia esse post agora e descubra todos as propriedades farmacológicas, antioxidantes e antibióticas do óleo de alho contra bactérias, fungos e vírus!

ÓLEO DE ALHO É NA BIOFASE FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO

Já são de domínio e conhecimento popular os inúmeros benefícios comprovados que o consumo de alho traz à saúde.

O alho é um alimento utilizado tanto na culinária como na prevenção e tratamento de doenças, podendo ser usado de várias formas por possuir vários nutrientes, destacando-se os altos teores de zinco, selênio e alicina, óleo volátil sulfuroso que caracteriza seu forte odor.


Considerado um alimento funcional, o alho melhora o metabolismo e previne problemas de saúde. Seu principal composto, a alicina, é responsável pela maioria das propriedades farmacológicas, antioxidantes e antibióticas, contra bactérias, fungos e vírus.


O alho é considerado um ingrediente de grande importância na culinária, além disso ela é rica em compostos sulfurados e possui grande concentração de fitoquímicos terapêuticos localizados nos bulbos


E, o alho encontra-se disponível para consumo, não só no seu estado natural, mas também noutro tipo de formulações.

Entre essas formulações estão o óleo essencial em cápsulas que você pode adquirir na Farmácia de Manipulação BIOFASE.


A BIOFASE, preza pelos seus produtos, serviços e bem-estar dos consumidores e por isso, seus produtos como o Óleo de alho são rigorosamente analisados para garantir procedência, qualidade e segurança.



PARA QUE SERVE O ÓLEO DE ALHO?


O óleo essencial de alho vem sendo utilizado devido os componentes terapêuticos, dentre esses a alicina que é uma substância que confere o aroma e pela maioria das propriedades farmacológicas da planta.


Mas, o que é a alicina?

A alicina é um potente antibiótico natural, muito eficaz na eliminação de micróbios e bactérias que causam doenças respiratórias e digestivas.

Esse composto bioativo possui ações imunoestimulante, antioxidante, antifúngica, antibacteriana, anti-hipertensiva e anti-inflamatória.