O QUE É UC-II?

Data: 13/01/2021 | Articulações Ossos

Você já ouviu falar sobre UC-II? O que significa UC-II? Para que serve? Como tomar o UC-II? Com o avanço da idade começam a aparecer dores principalmente nas articulações dos joelhos e quadris. Estas dores comprometem o desempenho diário, mobilidade e eficiência numa simples caminhada até nas práticas de exercícios físicos, interferindo na saúde e bem-estar.

As dores nas articulações são um problema cada vez mais frequente na população mundial e, podem estar relacionadas a diminuição do colágeno que revestem e protegem as cartilagens que atuam como um amortecedor que evita o contato e atrito entre os ossos.


Estas dores podem aparecer também em pessoas acima dos 40 anos, praticantes de atividade física de alto impacto, pessoas sedentárias e com sobrepeso, idosos e para as mulheres na menopausa (sofrem com a perda na fabricação do colágeno).


Mas, é necessário o diagnóstico com um médico especialista para que seja orientado o melhor tratamento. 

Em alguns casos, o médico pode prescrever a reposição de colágeno devido suas propriedades terapêuticas no tratamento de doenças dos ossos e articulações.


O UC-II é uma opção eficaz para reposição de colágeno tipo II. Estudos apontam que a suplementação de UC-II mostrou uma melhora nas atividades diárias e consequentemente na qualidade de vida das pessoas que fizeram uso.

Na Biofase você encontra o UC- II com qualidade e garantia.



O QUE É UC-II?

É um colágeno tipo II não desnaturado, derivado de cartilagem de frango, que age com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações.



O QUE SIGNIFICA UC-II?

É a sigla para colágeno não hidrolisado tipo II. É fabricado, por processo patenteado, não enzimático, em baixas temperaturas, com o objetivo de garantir a integridade da proteína.



COMO FUNCIONA NO ORGANISMO?

O UC-II atua juntamente com o sistema imunológico, reestabelecendo o equilíbrio entre a quebra e síntese do colágeno das cartilagens e, assim há uma diminuição da inflamação e dor.



PARA QUE SERVE UC II?

É a principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso, que tem a função de promover conforto, mobilidade e flexibilidade às articulações.



PARA QUE O UC-II É INDICADO?

O UC-II (Colágeno tipo II) é indicado para a prevenção e tratamento de alguns problemas ortopédicos, como artrite, artrose e lesão articular e manutenção da saúde das cartilagens.



QUANTO TEMPO PARA OBSERVAR O EFEITO DO UC II (COLÁGENO TIPO 2)?

É possível observar seus efeitos dentro de 1 mês, e por volta de 3 meses é fácil notar as articulações mais firmes.



QUAL A FORMA UTILIZADAS DO UC-II?

A manipulação na dosagem usual de 40mg é preparada em cápsula, tomadas apenas uma vez ao dia.



CONTRAINDICAÇÃO

Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. Em caso de hipersensibilidade ao produto recomenda-se interromper o uso e consultar o médico.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. 



REFERÊNCIA

ADRIAENSSENS, Karl Alves. Suplementação de colágeno hidrolisado e seu impacto no tratamento de osteoartrite e reumatoide: uma revisão da literatura (2015). Disponível em: https://repositorio.uniceub.br/jspui/bitstream/235/7155/1/21217389.pdf. Acesso em: 19 dez. 2020.


Sandra Bonfanti

Farmacêutica