O que é PQQ?

Data: 12/05/2021 - Memória - Antioxidantes - Energia - Envelhecimento

A pirroloquinolina quinona ou PQQ é um composto semelhante a uma vitamina recentemente descoberto, comumente encontrado em alimentos vegetais. Foi descoberto pela primeira vez como um cofator para bactérias que é semelhante a como as vitaminas B afetam os seres humanos. PQQ tem atividade antioxidante e semelhante à vitamina B, com uma ampla gama de benefícios para o cérebro e o corpo. Confira este post!

Promove a saúde cognitiva e a memória, combatendo a disfunção mitocondrial e protegendo os neurônios do dano oxidativo. Suporta o metabolismo energético e o envelhecimento saudável.


Estudos clínicos em humanos mostraram que o PQQ aumenta a memória e a atenção de curto prazo, melhora o metabolismo energético e reduz os marcadores de inflamação, além de melhorar a sensação geral de bem-estar.


PQQ é conhecido por influenciar várias vias celulares, incluindo a produção do fator de crescimento do nervo (NGF). 

Como CoQ10, PQQ tem diversos benefícios para a função mitocondrial. Foi demonstrado que atenua o estresse oxidativo mitocondrial, bem como estimula a biogênese mitocondrial. 


A disfunção mitocondrial é um fator chave no desenvolvimento de inúmeras condições de saúde, especialmente aquelas tipicamente relacionadas ao envelhecimento.


Benefícios do PQQ


O PQQ demonstrou uma ampla gama de benefícios para o cérebro e o corpo, como estimulação da biogênese mitocondrial, produção de fator de crescimento nervoso e atividade antioxidante.


Oferece suporte à função mitocondrial ideal


As mitocôndrias são produtoras de energia em nossas células e desempenham um papel importante em nossa saúde geral.

O PQQ tem diversos benefícios para a função mitocondrial, tendo demonstrado diminuir o estresse oxidativo mitocondrial, bem como estimular a biogênese mitocondrial. 


Tomar PQQ promove a saúde cognitiva, combatendo a disfunção mitocondrial (que é um fator chave no desenvolvimento de várias condições de saúde relacionadas ao envelhecimento).


PQQ e CoQ10 trabalham juntos para apoiar as mitocôndrias, os produtores de energia das células.

PQQ tem diversos benefícios para a função mitocondrial. Foi demonstrado que atenua o estresse oxidativo mitocondrial, bem como estimula a biogênese mitocondrial. 


A disfunção mitocondrial é um fator chave no desenvolvimento de inúmeras condições de saúde, especialmente aquelas tipicamente relacionadas ao envelhecimento.


Promove a saúde cognitiva e a memória, combatendo a disfunção mitocondrial e protegendo os neurônios do dano oxidativo.


Ter mitocôndrias que operam com desempenho máximo é muito importante para uma vida saudável, o que significa que há uma série de benefícios que você pode experimentar enquanto toma PPQ. Aqui estão alguns dos mais notáveis.


Energia aprimorada


Uma vez que as mitocôndrias produzem energia para a célula e o PQQ ajuda as mitocôndrias a trabalharem com mais eficiência, há um aumento geral de energia dentro das células. 


A energia celular não utilizada é transferida para outras partes do corpo. Se você luta para ter energia para passar o dia, ou se sente fadiga ou letargia, esse impulso adicional de energia do PPQ será importante para você. 


Um estudo descobriu que os participantes que relataram ter problemas com sua energia, experimentaram uma diminuição perceptível em sua fadiga após tomar o PQQ. Se você está procurando um impulso para sua energia, PQQ pode ajudar com isso.


Dormir melhor


Os participantes do estudo mencionado acima também relataram que conseguiram dormir melhor após tomar o PQQ por 8 semanas. 

Antes de iniciar o estudo, esses pacientes apresentavam problemas de sono. O PQQ parece reduzir a quantidade de cortisol, ou hormônio do estresse, nos pacientes e melhorar seu sono. 


Embora os benefícios do PQQ para o sono não tenham sido estudados completamente, esses resultados iniciais parecem promissores.


Melhora a memória

Com uma quantidade reduzida de estresse, os pesquisadores começaram a ver melhorias na memória. 

Nesse caso, a combinação de PQQ e CoQ10 pode levar ao aumento da memória e promoção da saúde cognitiva. CoQ10, como PQQ, é outro nutriente que pode oferecer suporte às mitocôndrias do corpo. 


Muitos pacientes costumam olhar para PQQ e CoQ10 como uma opção ou / ou, mas tomar um e ignorar o outro pode resultar na perda de alguns grandes benefícios.


Outros benefícios


Além dos três benefícios principais listados acima, o PQQ oferece outros benefícios menos conhecidos. 

O PQQ pode promover a síntese do Fator de Crescimento do Nervo (NGF), o que pode levar a mais crescimento neuronal e sobrevivência. 


O PQQ também pode melhorar a fertilidade , embora mais estudos ainda sejam necessários para obter resultados conclusivos. Outros benefícios de tomar PQQ podem ser descobertos à medida que mais pesquisas são realizadas.


Suporta Fatores de Crescimento Nervoso


Nerve Growth Factor, ou NGF, refere-se a um pequeno grupo de moléculas semelhantes a proteínas que são essenciais para a manutenção e desenvolvimento das células nervosas. 


PQQ é conhecido por influenciar várias vias celulares, o que aumenta a produção do fator de crescimento do nervo.

 Ao proteger os neurônios e estimular o crescimento do nervo no cérebro, o PQQ-10 também oferece suporte ao desempenho cognitivo, incluindo memória e atenção.


A pirroloquinolina quinona (PQQ) é um composto conhecido por influenciar várias vias celulares, incluindo a produção do fator de crescimento nervoso (NGF).


Ao proteger os neurônios e estimular o crescimento dos nervos no cérebro, o PQQ-10 também oferece suporte ao desempenho cognitivo, incluindo memória e atenção.


PQQ aumenta a biossíntese do fator de crescimento do nervo (NGF), uma proteína chave envolvida no crescimento e sobrevivência dos neurônios.


Previne o estresse oxidativo


O estresse oxidativo ocorre quando há um acúmulo de radicais oxidativos em nossos corpos e pode levar a doenças crônicas e degenerativas. 

O PQQ protege as células do corpo dos danos oxidativos e apoia o metabolismo da energia e o envelhecimento saudável. É também considerado um novo cofator com atividade antioxidante e semelhante à vitamina B.


Promove a saúde cognitiva e a memória, combatendo a disfunção mitocondrial e protegendo os neurônios do dano oxidativo. Suporta o metabolismo energético e o envelhecimento saudável.


PQQ, considerado um novo cofator com atividade antioxidante e semelhante à vitamina B


Por que considerar fatores naturais PQQ?


1. Altamente absorvível

Fatores naturais. Os produtos PQQ usam um processo de fermentação natural patenteado (BioPQQ) que resulta em um sal dissódico PQQ altamente absorvível. 

Este não é apenas um processo natural oposto ao PQQ sintético, mas BioPQQ é o tipo de PQQ usado em testes clínicos em humanos bem-sucedidos.


2. Certificação ISURA

ISURA é a única organização de certificação e suplemento de saúde natural independente do Canadá. Saiba mais sobre a ISURA e seu processo de certificação.


Fermentação Natural com BioPQQ


BioPQQ é criado usando um processo de fermentação natural patenteado que resulta em um sal dissódico PQQ altamente absorvível. 

BioPQQ é o tipo de PQQ usado em ensaios clínicos humanos bem-sucedidos. BioPQQ é uma forma inovadora de oferecer suporte aos níveis de energia, saúde cardiovascular e função cognitiva, além de proteger contra o declínio cognitivo relacionado à idade.


Benefícios combinados de PQQ com CoQ10


CoQ10 está bem estabelecido como um potenciador mitocondrial, o que pode contribuir para a prevenção de várias doenças cardiovasculares e neurológicas. CoQ10 aumenta a eficiência da produção de ATP mitocondrial e da respiração celular.


Tomar CoQ10 com PQQ tem um efeito sinérgico na modulação das vias de sinalização celular, evitando danos dos radicais livres e ajudando a função mitocondrial.


Uma combinação de ambos os nutrientes demonstrou benefícios clínicos para o desempenho cognitivo, como melhorar a atenção e o processamento de informações, fornece suporte mitocondrial superior e exercer efeitos cardioprotetores.


Adquira o seu PQQ em nossa Loja.