Imunidade Baixa

Data: 30/03/2020 |

Você sabia que todo dia, o nosso sistema imune está ocupado nos protegendo de milhares de invasores que estão ao nosso redor e que podem nos fazer ficar doente?

Imunidade Baixa

Sim, o nosso sistema imune faz esse trabalho tão eficientemente que nem percebemos que ele está trabalhando.




O que é o Sistema Imune?

O sistema imune consiste numa rede de células, tecidos e órgãos que atuam na defesa do organismo contra o ataque de invasores externos. Estes invasores podem ser bactérias, fungos, protozoários, vírus ou agentes nocivos, como substâncias tóxicas, exemplo, veneno de animais peçonhentos.

As substâncias estranhas ao corpo são chamadas de antígeno. Os antígenos são combatidos por substâncias produzidas pelo sistema imune, de natureza proteica, denominadas anticorpos, que reagem de forma específica com os antígenos, provocando a sua destruição ou inativação.

Quando o sistema imune não consegue combater os invasores de forma eficaz, ou seja, a imunidade está baixa, o corpo pode reagir com doenças, infecções ou alergias.

Para manter esse equilíbrio e poder desempenhar suas funções, o sistema imune precisa estar fortalecido.






Tenho imunidade baixa, e agora?

Existem várias maneiras de fortalecermos um corpo com imunidade baixa. Uma das maneiras mais importantes é ter uma alimentação saudável, comer mais alimentos ricos em vitaminas e minerais, diminuir o consumo de fontes de gordura, açúcar e industrializados, com corantes e conservantes.

Manter um estilo de vida saudável também é uma das melhores estratégias para manter o sistema natural de defesa do corpo sempre forte e eficiente e por isso é recomendado também não fumar, praticar exercícios físicos leves ou moderados de forma regular, ter o peso adequado, dormir de 7 a 8 horas por noite, evitar o estresse e consumir bebidas alcoólicas com moderação.

Estes hábitos devem ser seguidos por todos ao longo da vida, não somente em momentos em que a pessoa encontra-se doente ou com a imunidade baixa. 

Outra forma de manter o Sistema Imune fortalecido é a indicação suplementos que aumentam a imunidade, com componentes básicos como vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais para a produção de todas as células envolvidas no sistema imune.

Muitos estudos evidenciam que a deficiência de algumas vitaminas e minerais contribuem para a imunidade baixa.

As vitaminas estão associadas a diversos processos do corpo humano e são fundamentais para o seu perfeito funcionamento. Fortalecem a imunidade, regulam o metabolismo, regeneram a pele e os ossos, entre outros benefícios. A questão é que elas não são produzidas pelo organismo e precisam ser absorvidas por meio da alimentação, exposição solar (no caso da vitamina D), ou através da suplementação.

A cada dia a lista dos nutrientes essenciais que podem influenciar a imunidade aumenta. A proteína era considerada o nutriente chave, mas com o passar do tempo outros nutrientes como aminoácidos específicos, ácidos graxos, vitaminas, microminerais e ácidos nucléicos, além de micronutrientes como os flavonóides, passaram a ter grande importância, e pensando na importância de se fazer a suplementação desses componentes essências, é que elaboramos um complexo para fortalecer a sua imunidade, As Cápsulas para Imunidade, um suplemento capaz de reforçar o sistema imunológico durante o inverno ou em épocas com surto de gripes e resfriados, aumentando assim a resistência de nosso organismo.

Confere na loja virtual esse produto que desenvolvi pensando em quem tem a imunidade baixa!

https://www.biofase.com.br/capsulas-para-imunidade