HIDROXITRIPTOFANO, SAIBA PARA QUEM SE DESTINA E PARA QUE SERVE?

Data: 18/05/2021 - Antidepressivos - Emagrecimento

O que é hidroxitripitofano (5-HTP)? Para quem se destina? Para que serve? Convido você a continuar a leitura e conhecer o Hidroxitriptofano, também conhecido como 5- HTP.

HIDROXITRIPTOFANO, SAIBA PARA QUEM SE DESTINA E PARA QUE SERVE?

A busca por métodos complementares de tratamento para ansiedade se destaca devido à alta prevalência e a capacidade de evolução da doença para quadros mais graves. Nesse sentido, o Hidroxitriptofano ou 5- HTP é uma alternativa eficaz para o controle da ansiedade.

 

O hidroxitriptofano é um precursor de serotonina e melatonina, neurotransmissores que apresentam expressiva importância no tratamento neuroquímico da ansiedade e outras funções do organismo.

 

Assim, o 5-HTP se torna um excelente auxiliador no tratamento da ansiedade, devido à síntese de serotonina e melatonina, auxiliando na regulação de fome, sede e sono, além da sistematização comportamental.

.


O QUE É HIDROXITRIPTOFANO?

O Hidroxitriptofano ou 5-HTP é extraído da Griffonia simplicifolia, uma planta nativa da África Central e Ocidental, pertencente à família das leguminosas.

 

A Griffonia simplicifolia, pertence à família das Fabaceae/Leguminosae, as propriedades medicinais encontram-se nas sementes, o 5-Hidroxitriptofano (5- HTP) é o principal componente ativo, sendo considerada fonte natural deste aminoácido.

 

É possível encontrar o Hidroxitriptofano em alimentos ricos em proteínas, como carnes, peixes, ovos, peru e laticínios.

 


A QUEM SE DESTINA E PARA QUE SERVE O HIDROXITRIPTOFANO?

Pela elevada concentração do 5-HTP, que é precursor da serotonina (5-HT), melatonina e outros mediadores químicos no Sistema Nervoso Central (SNC), as aplicações do Hidroxitriptofano apresentam um tratamento alternativo para a ansiedade, depressão, distúrbios do sono e humor, supressão do apetite, além de contribuir para a perda de peso.