Glutamina Manipulada, quando tomar?

Data: 21/01/2021 | Metabolismo Massa Muscular Imunidade

Como já esclarecido no artigo anterior, mas vale relembrar, a glutamina é o aminoácido mais abundante no plasma e em tecido muscular e tecidos corporais humanos (80% é produzida pelo organismo e 20% da alimentação (carne, frango, leite, ovo, leguminosas), essencial para equilíbrio e o funcionamento normal de tecidos corporais, com destaques para o sistema imune e intestino.

Uma opção para seu consumo, é a Glutamina manipulada, produzida exclusivamente para você, atendendo a demanda nutricional de seu organismo, em dosagem e formato (cápsulas e pó) permitindo consumir a quantidade ideal de Glutamina diários, para o bom funcionamento do organismo.



Para que serve Glutamina?


A glutamina é fundamental para otimizar o balanço nitrogenado, manter a síntese proteica muscular, fonte energética importante para todas as células do sistema imunológico e manter a integridade intestinal.

A glutamina foi classificada como um aminoácido condicionalmente essencial, pois em situações como estresse, trauma, infecções e condições de exercícios físicos extremos, a produção realizada somente pelos tecidos é insuficiente para suprir as necessidades, dessa forma as concentrações corporais de glutamina são reduzidas em até 50%, resultando em um quadro de deficiência e sendo necessária a suplementação pela dieta.

A tecnologia farmacêutica permite manipular este suplemento com vantagens para você. Vamos conhecer?



VANTAGENS DA GLUTAMINA MANIPULADA


PERSONALIZAÇÃO

A manipulação da Glutamina é feita em uma dosagem específica, respeitando as necessidades de cada indivíduo, especificadas na prescrição do médico ou nutricionista.

 

FORMATO DIFERENCIADO

Em pó ou cápsulas, esses formatos diferenciados oferecidos pela farmácia de manipulação atende a preferência do cliente favorecendo a praticidade no seu dia a dia. A Glutamina em pó costuma ser a mais orientada pelos nutricionistas e médicos especializados.


CUSTO X BENEFÍCIO

A Glutamina é feita para durar até quando deve ser consumido, evitando o desperdício o que permite menor preço que o convencional.


SEGURANÇA

O suplemento manipulado de Glutamina tem a mesma eficiência do convencional.


Glutamina Manipulada

A Glutamina ou L-Glutamina é composta por apenas um ingrediente, sem adição de qualquer outro ingrediente, como açúcares, gordura, lactose e proteína do glúten.


IMPORTANTE: Escolha uma farmácia de manipulação de confiança como a Biofase. Pesquise sua credibilidade, experiência, transparência e relacionamento com o cliente. 


Referências

SANCHES, Christiane Kleszcz Freitas, et al.  Possíveis decorrências da suplementação da glutamina no sistema imunológico e na melhora do desempenho de praticantes de exercício físico (2018). Disponível em: https://apcdaracatuba.com.br/revista/2018/09/TRABALHO6.pdf. Acesso em:13 jan. 2021.


Sandra Bonfanti

Farmacêutica