GENGIBRE
O Gengibre é um condimento muito utilizado no preparo de comidas e chás. Seu extrato tem sido utilizado em diversos estudos no controle do diabetes, dislipidemias, obesidade, dores e náuseas.
GENGIBRE PARA QUE SERVE?
Estimulante gastrointestinal, é ainda um bom anti-inflamatório que apresenta resultados contra o reumatismo e artrites. O gengibre tem muitos usos na medicina popular, principalmente em razão de suas propriedades estimulantes e carminativas. É ingerido para combater doenças respiratórias e problemas da garganta.
Descobriu-se também que é eficaz contra enjôos de viagem e no tratamento da ressaca.
O gengibre apresenta mais de 50 tipos de antioxidantes e é uma alternativa para o uso de antiinflamatório não esteroidais (NSAIDs). O gingerol bloqueia a ação enzimática da ciclooxigenase-1 (COX-1) e ciclooxigenase-2 (COX-2), responsável pela produção de prostaglandinas indutoras da inflamação.
Também diminui a produção de citocinas pró-inflamatórias dessensibilizando o receptor para dor encontrado em nervos periféricos (TRPV1), melhorando a dor e inchaço e aumentando a mobilidade em pessoas com osteoartrite, muito comum em atletas.
GENGIBRE EMAGERECE?
O gengibre, cientificamente chamado de Zingiber officinale, contém enzimas que melhoram a ação da vesícula biliar ao mesmo tempo protegem o fígado contra toxinas. O gengibre aumenta o tônus da musculatura e melhora o peristaltismo no intestino humano (movimentação do bolo fecal). É eficaz no auxílio à perda de peso por proporcionar efeito termogênico ao organismo. Os óleos essenciais do gengibre produzem calor ativando a circulação e otimizando a queima calórica.
Efeitos adversos e Contraindicações
Não há relatos de efeitos adversos nas doses recomendadas. Em doses elevadas pode causar irritação na pele, agitação e taquicardia. Afeta a agregação plaquetária, devendo ser tomado com cautela em pacientes em uso de anticoagulantes.
INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS DO GENGIBRE
- Acelera o metabolismo e queima gordura corporal, devido sua ação termogênica, auxiliando na redução de peso;
- Problemas digestivos como náuseas e vômito e cinetoses;
- Antinflamatório auxiliando no tratamento de dores;
- Pode ser útil em casos digestões difíceis;
- Devido a seu poder carminativo ajuda a combater a flatulência e impedir a formação de gases.
COMO TOMAR
- Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.
COMPOSIÇÃO
- Gengibre 400mg, excipiente qsp 1 cápsula.
ADVERTÊNCIAS
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. Imagens meramente ilustrativas. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
"SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"
"Venda mediante prescrição do profissional habilitado"
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"
"A Biofase preza pelos seus produtos, serviços e bem-estar dos consumidores"
"Os produtos Biofase são rigorosamente analisados para garantir procedência, qualidade e segurança"
"Todos os produtos divulgados no site, possuem estudos de comprovação dos seus resultados realizados pelo fabricante do insumo. No entanto, fatores como a resposta de cada organismo ao produto, a correta utilização do produto, alimentação, prática de atividade física e até mesmo fatores genéticos, podem influenciar nos resultados. Sendo assim, os resultados podem não ser iguais à todas as pessoas"