Você está buscando perder peso? Eliminar aqueles quilinhos indesejados? Busca emagrecer com saúde? Atenção! Emagrecer com saúde não está restrito a perda de peso, mas também criar novos hábitos de vida, ter motivação e disciplina, evitando o efeito sanfona. Continue a leitura para saber mais!
Para o emagrecimento saudável, você pode ter como aliado o emagrecedor natural que são produtos manipulados para auxiliar na perda de peso.
Mas, como qualquer medicamento deve ser utilizado com cuidado.
O emagrecedor natural não funciona sozinho!
Eles devem estar associados a mudanças no estilo de vida como: reeducação alimentar, hidratação e atividades físicas diárias.
O emagrecedor natural é um composto de ativos retirados diretamente da natureza, que atuam no combate a retenção de líquido,aceleraçãodo metabolismo e queima de gorduras, modulador do apetite, diuréticos e efeito termogênico.
Continue a leitura para saber mais!
Antes de adotar qualquer emagrecedor natural é importante consultar um médico para investigar doenças preexistente, sua interação com o emagrecedor natural e necessidade individuais.
Procure ficar atento ao rótulo do produto, identificando se todas as informações estão apresentadas. Já falamos disso neste post aqui. Desta forma, assegura-se que o produto teve comprovação para suas indicações, ações terapêuticas, via de administração, dose diária e a restrição do uso.
Os produtos naturais regulamentados para perda de peso e com comprovação científica da eficácia são: Garcinia Cambogia, Caralluma Fimbriata, Coffea Arabica, Camellia Sinensis, camopsis tetragonolobus (Aga-agar), Centella Asiatica, Gymenma Silvestre, Cassiolamina, Phaseolus Vulgaris (Faseolamina), Citrus Aurantium.
O emagrecedor natural pode ser encontrado nas formulações manipuladas de chás, pó, tintura e cápsulas.
O uso inadequado e a automedicação podem ocasionar efeitos colaterais.
É contraindicado para gestantes, mães que estão amamentando e crianças.
Gostou deste artigo? Deixe seu comentário.
Referência:
LAMEIRA, Milla Martins Cavalliere.O uso da fitoterapia no tratamento obesidade (2016).
Sandra Bonfanti
Farmacêutica