DICAS PARA MELHORAR A DISPOSIÇÃO PELA MANHÃ

Data: 26/09/2021 - Saúde - Energia

Como você se sente quando acorda? O que tem influenciado seu padrão de sono e com isso a disposição pela manhã? Com sua rotina super agitada, vivendo contra o relógio parece que dorme pouco e mal e fica cansado durante todo o seu dia.

DICAS PARA MELHORAR A DISPOSIÇÃO PELA MANHÃ

Isto é uma constante em sua vida? Está na hora de parar e refletir. É o momento de gerenciar melhor seu tempo, para que se torne mais produtivo, tenha mais energia e disposição pela manhã.


Acordar com mais disposição pela manhã é essencial para garantir qualidade nas atividades que irá realizar e manter o bom humor.


Além de assegurar atenção e concentração no trabalho, sem prejudicar sua produtividade e até mesmo suas relações pessoais.




COMO DESPERTAR COM DISPOSIÇÃO PELA MANHÃ?


Evite apertar o botão ‘soneca’


O botão “soneca” pode tornar o ato de sair da cama ainda mais difícil, pois você prejudica a liberação do neurotransmissor ligado ao despertar e que nos deixa mais ativos, chamado dopamina.


Tome um copo de água assim que acordar


Deixe um copo de água ao lado da cama e beba tudo assim que você despertar. Lembre-se de que seu corpo está há horas sem receber nenhuma gota de água, e ela é fundamental para que o organismo possa realizar todas as suas funções.


Invista em um café da manhã adequado


Uma xícara de café pequena é a dose ideal para aquele período em que nosso cérebro precisa despertar logo depois de levantar.

Além disso, este café deve estar acompanhado por alimentos ricos em carboidratos, fibras e proteínas, como pão integral, cereais, frutas, iogurte desnatado e queijo branco para fornecer ao organismo todos os nutrientes necessários para cumprir suas atividades. 


Pratique exercícios físicos pela manhã 


Praticar exercícios físicos antes de ir trabalhar promove maior disposição, estimulando a liberação de endorfinas, substâncias relacionadas ao bem-estar e ao relaxamento. 


Evite refeições pesadas e bebidas alcoólicas antes de ir para a cama