COMO SE CUIDAR MAIS NA TERCEIRA IDADE?

Data: 08/04/2021 - Imunidade - Antioxidantes

Envelhecer sempre é uma preocupação para as pessoas, considerando que com o passar dos anos, o corpo do ser humano tem a inevitável tendência a sofrer mudanças resultantes do envelhecimento: mudanças físicas, psicológicas e sociais que acontecem na vida do indivíduo.

COMO SE CUIDAR MAIS NA TERCEIRA IDADE?

Essas mudanças variam de um indivíduo para outro e são influenciadas tanto pelo estilo de vida quanto por fatores genéticos. Podemos observar perda de peso, perda de água, avanço da quantidade de lipídeos, perda de músculos e massa óssea, dentre outras que estão relacionadas ao processo natural do envelhecimento que de maneira mais rápida ou mais lenta estarão presentes na vida dos idosos.


Diante deste cenário, a população de terceira idade vem aumentando sua longevidade, porque tem buscado a cada dia novas alternativas para melhorar a sua qualidade de vida, influenciado por hábitos saudáveis.


Não é apenas com a saúde física que o idoso está mais cuidadoso, mas conquistar bem-estar nesta fase da vida, mantendo-se ativo em atividades de lazer, ocupações, convívio e interação, ressignificando sua vida.


Uma vez que, os aspectos de qualidade de vida na terceira idade são elevados, as pessoas beneficiam de uma melhor qualidade de vida, são capazes de cuidar de si, mantendo-se mais saudáveis. Estes aspectos envolvem cuidados com a alimentação, atividade física regular, gestão de medicamentos e suplementação de complexo vitamínicos como medidas preventivas e positivas na saúde.


Com envelhecimento, o organismo perde a capacidade de produzir e processar diversas substâncias na quantidade que o corpo precisa. Ômega-3, cálcio, vitamina D, zinco, ferro, entre outros nutrientes, que são essenciais para preservar a saúde na terceira idade. 


Por isso, em muitos casos a população de terceira idade recorre a complexos vitamínicos para uma adequada reposição nutricional.



Para que serve o complexo vitamínico?