COMO REMOVER MARCAS DE EXPRESSÃO

Data: 12/10/2021

Você deseja evitar ou diminuir as marcas de expressão no seu rosto? É possível evitar, diminuir ou retardar seu aparecimento? Este assunto é muito comum entre as mulheres e também preocupa muitos homens. Isto porque, todos buscam manter uma aparência jovem, saudável e bonita, pois nosso rosto revela muito sobre nós: autocuidado, estilo de vida e compõe nossa apresentação.

Mas, as marcas de expressão aparecem uma hora ou outra. E, com o avançar dos anos ocorre diminuição da elasticidade, provocando fragilidade, atrofia, perda de vasos sanguíneos, colágeno e gordura. Além, da pele sofrer com os efeitos do tempo, relacionados a fatores genéticos, também, têm interferência de fatores ambientais como: poluição, tabagismo, alimentação inadequada e exposição solar, nos quais afetam a estrutura da pele.

Claro, que é possível suavizar as marcas de expressão com o uso de produtos específicos para o seu tipo de pele. Você pode também optar por tratamentos mais invasivos como: aplicação de toxina botulínica, preenchimento facial, uso de lasers, microagulhamento, entre outros procedimentos que oferecem resultados mais rápidos, apesar de causarem desconforto e dor.

Quer saber mais sobre as marcas de expressão? Continue a leitura até o final.






COMO APARECEM AS MARCAS DE EXPRESSÃO?


As dinâmicas ou marcas de expressão surgem como consequência de movimentos repetitivos da mímica facial e aparecem com o movimento. Podem ser agravadas pelo hábitos de vida: alimentação inadequada, tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas, poluição.





QUAIS AS REGIÕES MAIS COMUNS COM MARCAS DE EXPRESSÃO?


As áreas mais comuns que aparecem as marcas de expressão são: horizontais na testa, olhos (famosos pés de galinha) e ao redor da boca.

 




QUAIS OS CUIDADOS PARA ATENUAR AS MARCAS DE EXPRESSÃO DO ROSTO?


Alguns cuidados diários podem prevenir ou atenuar as marcas de expressão no rosto. Como:


  1. Alimentação saudável com uma dieta balanceada, evitando o consumo de gorduras e doces em excesso;
  2. Evitar consumo de bebidas alcoólicas e do cigarro em excesso;
  3. Uso diário de protetor solar;
  4. Limpeza da pele;
  5. Esfoliação da pele;;
  6. Uso diário de hidratantes específicos para amenizar sinais;
  7. Uso, de cosméticos com propriedades antioxidantes;


Podem parecer dicas simples, mas são ótimos hábitos para evitar e diminuir as marcas de expressão.





QUAL O MELHOR TRATAMENTO PARA MARCAS DE EXPRESSÃO?


Existem produtos que ajudam a prevenir e atenuar as marcas de expressão, sem precisar recorrer a procedimentos invasivos:


●     Booster e séruns anti-idade feito que atuam com o efeito de lifting e amenizem os primeiros sinais de envelhecimento, como as linhas de expressão;

●     Hidratantes com propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres, prevenindo as linhas de expressão provocada pela ação deles no organismo;

●     Formulações com vitamina C na composição, um elemento essencial para a produção de colágeno na pele;

●     Esfoliantes que agem de forma eficiente, sem agredir a pele, podem eliminar linhas de expressão e rugas mais finas.

●     A suplementação de colágeno é uma alternativa. Nutricosméticos que contém colágeno Verisol ou peptídeos de colágeno hidrolisado tipo 1 e 3 estimulam a produção orgânica e levam a uma maior absorção dessa substância pelo organismo. Dessa forma, torna a pele muito mais hidratada.


Outro tratamento para suavizar as marcas de expressão é a utilização de cremes e máscaras anti-idade para a sua faixa etária.




ONDE COMPRAR?

Na BIOFASE, você encontra produtos que podem auxiliar a prevenir e atenuar suas marcas de expressão, além de oferecer hidratação e proteção para sua pele.


Sandra Bonfanti

Farmacêutica