Como queimar gordura abdominal? Os 6 melhores truques de acordo com a ciência

Data: 17/05/2021 | Emagrecimento

Você quer queimar aquela gordura abdominal desagradável que vem tentando remover há anos? Então experimente estes 6 truques, todos com base científica e muito simples de realizar sem muito esforço.

Como queimar gordura abdominal? Os 6 melhores truques de acordo com a ciência

Perder gordura de forma localizada está provado ser impossível, mas existem certos truques para promover a perda de gordura abdominal e dizer adeus àquelas gordurinhas indesejadas. Experimente essas dicas para definir melhor seu abdômen e chegar ao verão de bem com sua barriguinha.


Em primeiro lugar, você deve saber que, para definir seu abdômen, você precisa ter um índice de gordura corporal muito baixo, fazer uma dieta adequada e fazer exercícios de força e cardio na academia ou em casa.




Os 6 melhores truques para queimar sua gordura abdominal




1- Ganhe músculo

Músculo é o oposto de gordura. O músculo ajuda a combater a gordura e o fígado a processar os ácidos graxos. E se você construir músculos na parte inferior do corpo, melhor ainda, pois você dará ao seu corpo mais equilíbrio e alcançará um metabolismo mais saudável.


Portanto, aposte em exercícios de força e, além de ganhar músculos, você vai queimar gordura, também no abdômen. Um estudo da Universidade de Harvard descobriu que homens que treinaram com pesos por no mínimo 20 minutos por dia perderam mais gordura abdominal do que aqueles que fizeram 20 minutos de cardio. Agachamentos,, pull-ups ... e cardio, essa é a fórmula perfeita.




2- Encontre uma dieta adequada para o seu estilo de vida

Uma barriga flácida se deve tanto ao que está acontecendo em sua cabeça quanto em seus intestinos. Se controlar o apetite na cabeça e conseguir manter um estilo de vida saudável graças a uma boa alimentação, será mais fácil queimar a gordura abdominal. Além disso, existe uma parte genética e evolutiva do ser humano, que vem de nossos ancestrais; não tendo garantia de alimentação quando eram caçadores, seu corpo se acostumou a armazenar gordura como medida de proteção.


"A maioria das pessoas com sobrepeso não ganha mais do que 3 quilos por ano, mas é claro, se você adicionar isso ano após ano, faça as contas ...", diz Michael Schwartz, codiretor do Instituto de Diabetes da Universidade da Washington.


O jejum intermitente de 16 horas ajuda a consumir menos calorias, por exemplo, restaura o nosso metabolismo e acostuma o corpo a controlar a sensação de fome.




3- Cuide do seu microbioma

A microbiota intestinal faz parte do ser humano desde o nascimento e afeta o funcionamento de todo o organismo. Ele consiste em uma ampla variedade de bactérias, vírus, fungos e outros animais unicelulares que vivem no corpo. O microbioma é o nome dado a todos os genes dentro dessas células microbianas.


E uma microbiota saudável deve ser como uma floresta tropical, com muitos 'micróbios' em nosso intestino. "Esses micróbios são como uma fábrica que produz milhares de compostos, bons e ruins", diz Dan Knights, professor do Instituto de Biotecnologia da Universidade de Minnesota.


Para restaurar e cuidar do seu intestino, coma muitas verduras, frutas, legumes e, enfim, muita fibra. Um estudo recente mostrou que um aumento de 10 gramas na ingestão diária de fibras resultou em uma queda de 3,7% na gordura visceral.