COMO METABOLISMO FUNCIONA: METABOLISMO E GANHO DE MASSA

Data: 12/12/2021 - Metabolismo - Massa Muscular - Saúde - Farmácia de Manipulação

Como o metabolismo funciona? Qual a relação do metabolismo e ganho de massa? Você quer deixar seu metabolismo mais acelerado e ainda ter ganho de massa? Isso de maneira saudável, sem riscos para sua saúde?

COMO METABOLISMO FUNCIONA: METABOLISMO E GANHO DE MASSA

Tudo começa com mudança de hábitos e novas rotinas. É isso aí! Para um corpo perfeito e sarado, é uma rotina regrada com dedicação e disciplina.


Todos as pessoas já sabem que a prática de atividade física regular oferece inúmeros efeitos benéficos sobre o funcionamento do nosso organismo como: redução de gordura corporal, aumento de massa magra, aceleração do metabolismo, melhora no perfil lipídico, redução do risco de doenças cardiovasculares, controle da pressão arterial, melhora do condicionamento físico, dentre outras.


Assim, como a prática regular de exercício físico, uma alimentação adequada também tem efeitos benéficos sobre o metabolismo, pois uma dieta balanceada está associada a redução de gordura corporal, aumento da massa magra, diminuição nos riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, controle da pressão arterial e glicemia, melhora do condicionamento físico, modificações no perfil lipídico e aumento do metabolismo. Ou seja, indivíduos ativos oxidam mais gordura e menos carboidratos do que indivíduos sedentários.


Categoria Esportes - Massa Muscular


Por isso, o aspecto nutricional deve-se levar em conta para o bom funcionamento do metabolismo e ganho de massa, considerando que a ingestão adequada de carboidratos, proteínas e gorduras são alguns fatores importantes no processo de ganho de massa muscular.  


A atividade física como a musculação tem sua relevância devido ao treinamento de força, promovendo benefícios tanto na melhoria da saúde, quanto no desenvolvimento muscular de atletas, para o aumento muscular e para a condicionamento físico. Um dos principais benefícios da musculação é a manutenção e aumento do metabolismo, decorrente do aumento de massa muscular.


A musculação é uma alternativa de atividade física que exige pouco tempo de dedicação e possui treinamentos eficazes, podendo proporcionar resultados satisfatórios, já que a falta de tempo tem sido umas das principais causas da falta de atividade física nos dias atuais.


Além disso, tantas possibilidades tornam a musculação uma atividade física altamente versátil, que pode ser praticada por pessoas de diversas idades por diferentes objetivos. 


Você sabia que, imediatamente após o exercício, principalmente se for de alta intensidade, o metabolismo permanece elevado durante vários minutos de modo que a captação de oxigênio se mantém em níveis maiores que o basal durante esse período, em decorrência da conversão do ácido lático, produzido durante o exercício em glicose, bem como a restauração dos estoques de creatina fosfatos no músculo esquelético e de oxigênio no sangue e nos tecidos. 


Além disso, as frequências, cardíaca e respiratória, a temperatura corporal e determinados hormônios circulantes permanecem elevados acima do nível de repouso durante vários minutos após o exercício, requerendo dessa forma oxigênio adicional para o estabelecimento do seu estado basal, sugerindo que a gordura "pagaria a conta" para que isso ocorra. 


Quanto maiores os índices de massa magra no corpo, maior a necessidade de o organismo queimar calorias para manter seu volume. De quebra, a primeira consequência é a aceleração do metabolismo, contribuindo para a redução do peso. 


Outra condição alcançada e muito desejada nos dias de hoje é a definição da musculatura. Afinal de contas, o excesso de gordura no organismo acaba eliminado através desse processo de acelerar o metabolismo. 



Categoria Esportes - Definição Muscular



Assim como, o treinamento de força colabora para que haja o aumento do metabolismo energético permitindo o controle dos fluxos de substratos de energia, podendo ter uma redução no apetite, aumento da taxa metabólica de repouso, manutenção e aumento da massa magra, redução de gordura corporal, e, consequentemente reduzindo riscos de doenças arteriais coronarianas e melhora a qualidade de vida dos indivíduos. 


Os exercícios físicos regulares e alimentação equilibrada são sem dúvidas as melhores alternativas para mudanças na estética e qualidade de vida das pessoas trazendo grandes benefícios para o metabolismo, ganho de massa e consequentemente, qualidade de vida.


Agora que você já sabe sobre metabolismo e ganho de massa... 


ONDE COMPRAR?


Descubra como acelerar o metabolismo com os produtos da Biofase!

Conheça os manipulados que se tornam aliados no processo de ganho de massa e ajudam seu metabolismo.



Os remédios manipulados para aumentar a massa muscular são indicados às pessoas que desejam potencializar os efeitos da prática de exercícios físicos. 


Por meio desse recurso é possível obter o ganho de músculo pretendido em um tempo menor e ainda conquistar resultados melhores. Isso porque esses medicamentos auxiliam na queima de gordura, contribuem para aumentar a massa magra e ainda elevam a disposição e a energia, melhorando seu metabolismo.


Gostou do tema. Deixe seu comentário. 


Categoria - Esportes


Para mais informações sobre produtos para ajudar no Metabolismo e Massa Magra, navegue pela nossa categoria de esportes




Sandra Bonfanti

Farmacêutica




Referência
 
CAMILLO, Estêvão Luiz. Os motivos para o consumo de suplementos em praticantes de atividade física no município de CANELA-RS (2017) https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/handle/11338/4137/TCC%20Estevao%20Luiz%20Camillo.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 20 nov. 2021.
 
SANTOS, Viviane Cristina Dos. A eficiência da musculação na mudança da composição corporal (2013). Disponível em: https://repositorioinstitucional.uniformg.edu.br:21015/xmlui/bitstream/handle/123456789/240/TCC%20VIVIANE%20ED%20%283%29.pdf?sequence=1&isAllowed=y
 
SILVA, Suelem Faria. Relação do treinamento de força para o processo de emagrecimento (2013). Disponível em: https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9N7PRT/1/rela__o_do_treinamento_de_for_a_para_o_processo_de_emagrecimento.pdf. Acesso em 21 nov. 2021.