COMO MELHORAR A SAÚDE DO FÍGADO?

Data: 30/09/2021 - saude - detox

Como está seu fígado? Já teve algum problema com seu fígado? Você sabia que seus hábitos alimentares impactam no funcionamento do seu fígado?

COMO MELHORAR A SAÚDE DO FÍGADO?

Este assunto é importante, e você terá informações relevantes para melhorar a saúde do seu fígado e ficar atenta a qualquer sinal ou sintoma para possíveis problemas no fígado.


O fígado é um órgão vital que desempenha limpeza no corpo. É o segundo maior órgão do corpo humano, além de ser responsável por filtrar o sangue de substâncias nocivas.


Desta forma, substâncias como álcool e drogas, são filtrados e eliminados. Já o açúcar é transformado como fonte de energia quando seus níveis estão baixos e, é uma fonte de suprimento de ferro para o corpo.


Isto é, o fígado tem a importante função de limpeza do organismo, eliminando toxina, promovendo a boa digestão e regulando os níveis de glicose e das hormonas (mensageiros químicos que são segregados diretamente no sangue, que os leva aos órgãos e aos tecidos do corpo para exercer suas funções). 



QUAL A FUNÇÃO DO FÍGADO? 


Uma das funções essenciais do fígado é a secreção da bile, que atua como detergente natural do nosso corpo, transportando toxinas para fora do corpo.


As toxinas são monitoradas pelo fígado, que é responsável também por transformar este material em um produto que não cause danos ao corpo, com a ajuda dos rins e intestinos para isolar e eliminar o que não faz bem à nossa saúde.


Assim, o fígado é responsável por manter nosso organismo livre de toxinas, fornecer energia e armazenar vitaminas e alguns minerais que são liberados de acordo com a necessidade do corpo.