Como funciona o Tribulus Terrestris

Data: 17/11/2020 - Metabolismo - Massa Muscular - Climatério

Ajuda a aumentar a produção de testosterona de forma não hormonal. Sabendo o que é tribulus terrestris e como usá-lo com sabedoria, você apreciará todos os benefícios de uma alta concentração do hormônio masculino mais importante.


Tribulus Terrestris é uma erva tropical também conhecida como trepadeira espinhosa e tribulus rastejante. Cresce na Bulgária, Moldávia, Índia, China, norte da África e Austrália. 



Tribulus terrestris: por que tomar?

O principal ingrediente ativo da planta Tribulus terrestris é a saponina esteróide protodioscina. Na hora de escolher um suplemento, é importante lembrar que a concentração de bioativos depende da região de cultivo, condições, clima e outros fatores.


Na Biofase você encontra o Tribulus Terrestris com a melhor garantia e preço do mercado. 

Tribulus pode ser encontrado tanto como suplemento quanto em preparações de pró-hormônios multicomponentes. Sua principal função é aumentar a produção de testosterona. 


Quando a testosterona encontra-se em altos níveis no corpo:  

  • A síntese de proteínas é estimulada.
  • A queima de gordura é intensificada.
  • Observa-se um aumento na qualidade da massa (seca).
  • Os processos de recuperação são acelerados.
  • A função erétil e a produção de esperma são melhoradas.
  • Motivação, atividade geral, aumento do potencial energético.
  • Às vezes, Tribulus é prescrito para impotência.


O Tribulus Terrestris também é usado para melhorar o humor, recuperar-se de uma série de esteróides e se preparar para uma competição. 



Benefícios do Tribulus para mulheres:

  • A libido aumenta.
  • O envelhecimento do corpo fica mais lento.
  • O turgor e a elasticidade da pele são restaurados.
  • O peso é normalizado.
  • A fertilidade aumenta com a aceleração da maturação dos ovocistos.
  • Diminui as ondas de calor, dores de cabeça, nervosismo durante a menopausa.

Mulheres do esporte e amantes do fitness notam resistência ao estresse, e ao ganho muscular sem ameaça ao sistema endócrino.



Para que é indicado o Tribulus Terrestris?


O uso do Tribulus para fins esportivos é justificado para absolutamente todos os atletas, independentemente do sexo e idade. Sprint, musculação, levantamento de peso, atletismo, artes marciais.


Nesses e em outros casos, a suplementação com tribulus terrestris melhorará os parâmetros físicos, pois aumentará a testosterona e as habilidades adaptativas.


Se você não gosta de esportes, também é útil saber o que é Tribulus terrestris

Para as pessoas comuns, a A planta também ajuda a melhorar a ereção (o que terá um efeito positivo na esfera sexual) e, ao mesmo tempo, aumentará a atividade física geral.


Tribulus Terrestris pode ser benéfico se você estiver treinando em excesso e em uma dieta restritiva longa.



Composição e características do tribulus terrestris


O tribulus é posicionado como um impulsionador natural da testosterona. O principal efeito é formado pela protodioscina e outras saponinas do tipo furostanol - compostos que afetam o sistema reprodutivo.


Protodioscina - hormônio luteinizante - testosterona - libido, ganho de massa, motivação. É assim que funciona o tribulus.

O mecanismo de ação é determinado pela protodioscina, que afeta a produção do hormônio luteinizante (LH). Em resposta à liberação de mais LH, o corpo produz mais testosterona. 


O LH também é responsável pela atividade sexual e melhora o funcionamento dos receptores de andrógenos no cérebro. Tomar tribulus tem um efeito positivo na libido e na integridade do esqueleto masculino.


No curso do metabolismo, a protodioscina é convertida em deidroepiandrosterona - uma substância que melhora a permeabilidade da membrana celular, a ereção e a imunidade.




Quando é necessário o Tribulus Terrestris?


É importante para os atletas focados em resultados saber não apenas o que é o tribulus terrestris, mas também como tomar. 


• Os fabricantes recomendam o uso de Tribulus em cursos - 4 semanas de admissão com um intervalo de 2-4 semanas.

• A dosagem ideal é 250-1000 mg de saponinas de furostanol. É a concentração de ingredientes ativos que é importante (de 35-40% a 95%).

• Uma vez que apenas a protodioscina é importante para a testosterona, você precisa verificar sua quantidade. Ocorre tanto 5% quanto 45%, dependendo do local de coleta.


A planta é capaz de fornecer mais benefícios do que o Tribulus terrestris chinês para aumentar a testosterona com saponinas de 90%.


Testes da Universidade da Califórnia confirmaram a eficácia do Tribulus Terrestris no aumento da testosterona e mostraram que o extrato aumenta os níveis de testosterona em quase 30% no 5º dia de ingestão.


A dose diária máxima é de 1500 mg. Para homens adultos pesando 75-85 kg ~ 750 mg de tribulus é suficiente. Consumir tribulus por mais de 4 semanas ou exceder a dose recomendada é indesejável. Isso não afetará a ação positiva, mas pode causar fenômenos indesejáveis.


Combinação com outros suplementos esportivos

Os reforços de testosterona e tribulus são mais benéficos quando combinados com uma dieta adequada e exercícios regulares. A nutrição esportiva também potencializa a ação do tribulus:


Proteínas. A proteína é um material de construção para os músculos. Sem o suporte de proteína, os intensificadores de massa são inúteis. Combine Tribulus terrestris com caseína, soro de leite, ovo, soja ou proteína de ervilha para aumentar a massa muscular.


Creatina. Os suplementos de ervas anabolizantes e de creatina aumentam a ação um do outro, ajudam a trabalhar de forma mais ativa e produtiva.


Uma dieta rica em calorias, podem fazer maravilhas.

Complexos de vitaminas e minerais, aminoácidos, adaptógenos. Essas combinações são especialmente promissoras.

Tribulus e outros tipos de estimulantes, pró-hormônios, hormônios esteróides e álcool são absolutamente incompatíveis.



Benefícios do tribulus terrestris


Tribulus terrestris na musculação estimula o crescimento muscular, adia e suaviza a menopausa, normaliza o nível dos hormônios sexuais. É principalmente benéfico para a testosterona.


Ao estimular a liberação de testosterona, atua como anabólico, acelera o ganho de massa.

  • Tem efeito diurético, ajuda a secar.
  • Aumenta a força a resistência.

Foi confirmado experimentalmente que o medicamento após as drogas anabolizantes esteróides:

  • bloqueia o cortisol (evita reversão);
  • normaliza os níveis hormonais;
  • previne a depressão e torna mais fácil sair dela;
  • melhora a função hepática, reduz o colesterol no sangue.

Você encontra o Tribulus Terrestris com melhor preço no site da Biofase, é só clicar aqui e conferir!