COMO FAZER PARA DILATAR MINHAS VEIAS?

Data: 07/03/2021 - Vasodilatadores - Massa Muscular

Nos últimos tempos, os padrões de beleza e de corpo perfeito mostram tendências nada convencionais. Concorda? Mas, atende o gosto de cada pessoa. Os frequentadores de academia buscam o corpo perfeito com pernas torneadas, abdômen sarado e braços definidos. E, tem aqueles que buscam um corpo super musculoso com veias saltadas e visíveis.

COMO FAZER PARA DILATAR MINHAS VEIAS?

Para alcançar o corpo perfeito e sarado, é necessário tempo e dedicação nos treinos para obter esses resultados. Não podemos esquecer que a genética também favorece neste processo.  


Como consequência de toda a rotina de treinos, associada a longos períodos de treinamento pesado, alimentação balanceada e repouso, é possível vislumbrar as desejadas veias saltadas e dilatadas num corpo musculoso.


Isto acontece, porque os músculos tornam-se muito desenvolvidos e demandam maior pressão sanguínea para que sejam irrigados, garantindo que recebam a quantidade necessária de nutrientes.


Por isso que, com a elevação da temperatura corporal durante a atividade física, aumenta a circulação sanguínea e ajuda o sistema circulatório a relaxar e dilatar, deixando as veias mais visíveis.


Mas, o desenvolvimento muscular (hipertrofia) é individual, conforme seu limite, seu treinamento e alimentação balanceada. Para potencializar estes resultados, muitas pessoas buscam aliar aos treinos, o consumo de suplementos chamados de vasodilatadores, mas só deve ser usado com as indicações médica e nutricional adequadas.



O que são veias dilatadas?

As veias dilatadas que ficam visíveis nos corpos sarados e musculosos são as veias superficiais que estão localizadas entre músculos e pele.


Por isso, quanto maiores os músculos e menores os índices de gordura, mais elas irão saltar. Assim como, quanto maior o volume de sangue bombeado para os músculos mais desenvolvidos, mais visíveis as veias.

 


Como fazer para dilatar minhas veias?

Para que isso ocorra, alguns aspectos são necessários: baixo percentual de gordura e treinamento muscular intenso.

E, como conseguir essas duas condições?

  • Alimentação diversificada (frutas, legumes, carnes, oleaginosas, com moderação);
  • Redução do consumo de sódio, para evitar a retenção de líquido no corpo;
  • Manutenção de um peso equilibrado;
  • Prática de atividade aeróbica antes do treino de força: pois com os vasos sanguíneos dilatados pela atividade aeróbica, com o treino de força terá o aproveitamento da pressão que será exercida sobre as veias.
  • Sono reparador;
  • Hidratação.



Tem suplementos para dilatar as veias?