COMO DIMINUIR ESPINHAS PELO CORPO?

Data: 04/08/2021 | Cabelo, Pele e Unhas Saúde da Pele acne

Espinhas pelo corpo...fala sério? Ninguém merece! Que desagradável. Incomodam, doem, coçam, chamam atenção esteticamente, incham, formam aqueles calombos. Aparecem nas costas, braços, rosto, pescoço, dentro da orelha independente do gênero ou da idade. Um verdadeiro martírio. Quer saber o que fazer para tratar as espinhas pelo corpo? Neste post, você terá várias informações interessantes. Continue lendo!

COMO DIMINUIR ESPINHAS PELO CORPO?

E, como estas danadas comprometem nossa autoestima. Não podemos usar aquela roupa decotada, camiseta sem manga, os homens ficarem sem camiseta na praia, escondem o rosto com boné, as mulheres com o cabelo. Ou recorrendo a muita maquiagem para disfarçar. Realmente impacta na vida social


Começam a aparecer na fase da puberdade com a alteração hormonal e, nos seguem na fase adulta, também são comuns em pessoas com pele oleosa, comprometendo o visual da nossa pele.


O que será que você pode fazer para diminuir a quantidade e até se livrar delas?


Você sabe que acabar com cravos e espinhas não é tarefa fácil, mas existem tratamentos eficazes para o combate a acne. 


Quer saber o que fazer para tratar as espinhas pelo corpo? Neste post, você terá várias informações interessantes. Continue lendo!



QUAIS AS CAUSAS DO SURGIMENTO DAS ESPINHAS?


As causas para o surgimento são as mais diversas e vão desde a disfunção hormonal até os efeitos da poluição.


Vamos entender melhor: a hiperfuncionalidade das glândulas sebáceas, que são responsáveis pela produção de sebo, que lubrifica e protege a pele, é uma das principais razões para o surgimento das espinhas no corpo e no rosto.


Outros fatores como a hereditariedade, alterações hormonais (decorrentes da puberdade, gravidez, do ciclo menstrual, da síndrome do ovário policístico e da menopausa), uso de medicamentos (corticóides, vitaminas do complexo B, dilantina e lítio), cosméticos (ricos em óleo mineral, manteiga de cacau e miristato de isopropila), alimentação rica em gordura (frituras, chocolates, lipídios).


Mas, as espinhas também podem aparecer devido ao estresse, poluição ou uso de roupas muito justas



QUAL A DIFERENÇA DA ESPINHA FACIAL E A CORPORAL?