COMO DIMINUIR ESPINHAS NO ROSTO?

Data: 02/08/2021 | BELEZA Saúde da Pele Cabelo, Pele e Unhas

Espinhas no rosto? Ninguém merece! Apelamos para a maquiagem, franjas para disfarçar, evitamos lugares, olhares, sermos notadas. O pior de tudo não tem soluções milagrosas. Muitas vezes é uma situação angustiante para muitas pessoas. Para ajudar, algumas das lesões causadas pela acne cicatrizam lentamente e, muitas vezes, quando começam a melhorar, outras aparecem. Continue lendo o post até o final. Você vai gostar das informações que temos aqui.

COMO DIMINUIR ESPINHAS NO ROSTO?

E, tudo isso pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes da pele. O atraso na procura de tratamento adequado com o dermatologista pode levar ao desenvolvimento de cicatrizes tanto a nível cutâneo como a nível psicossocial.


Até porque as lesões inflamatórias ocasionadas pela acne são dolorosas e os episódios de aumento da acne podem provocar uma baixa autoestima, perda de autoconfiança, isolamento social e mesmo depressão.


Sabe-se que a causa da acne é multifatorial que provoca alterações físicas e emocionais nos indivíduos acometidos em consequência do aspecto inestético que a pele passa apresentar em virtude da formação de comedões (cravos), pápulas (lesão sólida avermelhadas), cistos, nódulos e pústulas (elevação com pus) que tendem a gerar cicatrizes escavadas, deprimidas e hipertróficas na pele.


Mas, tem tratamento!! Quanto mais cedo iniciar melhor o resultado, menores os danos na pele e logo é recuperada a autoestima.


Quando não se pode evitar a acne, o tratamento deve ser feito. A boa notícia é que tem vários produtos: tópicos, como loções de limpeza da pele ou cremes que impedem a formação de lesões, como ácido retinóico, ácido salicílico, por exemplo, prescritos pelo Dermatologista, e podem ser preparados em farmácias de manipulação.


Além de tratamentos alternativos como técnicas radiofrequência, fototerapia com luzes especiais, laser e luz pulsada que são muito úteis para diminuir e desinflamar a região da acne.


Então, continue lendo o post até o final. Você vai gostar das informações que temos aqui.



O QUE CAUSA O SURGIMENTO DA ACNE NO ROSTO?



Alguns fatores favorecem o surgimento da acne como alteração dos níveis hormonais, a falta ou limpeza incorreta da pele, excesso de exposição ao sol desprotegida, alimentação inadequada, estresse e algumas medicações.



QUANDO PROCURAR TRATAMENTO?


Procure um dermatologista, quando a acne está causando desconforto, em excesso, persistente, pois ele indicará após avaliação criteriosa o melhor tratamento, conforme o grau e a intensidade da acne.


Os tratamentos disponíveis para a acne, portanto, incluem cremes, géis, sabonetes e antibióticos orais, além da isotretinoína.


Existem também tratamentos complementares que podem ser recomendados pelo dermatologista são: extração de comedões, punção ou drenagem de pústulas, infiltração de medicações específicas, quando necessário, como corticoides, e o tratamento das cicatrizes associadas com peelings, laser, preenchimentos cutâneos com gordura ou ácido hialurônico; fototerapia com luz azul.


As manchas associadas à acne podem ser tratadas com procedimentos em consultório e cremes em casa.



QUAIS O CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO PARA DIMINUIR ACNE?


➢ Limpeza da pele duas vezes ao dia com produtos cosméticos próprios para a pele oleosa (manhã e noite para eliminar todo o resto de maquiagem, bactérias, sujeiras e excesso de gorduras na pele).

➢ Fazer uma esfoliação leve uma vez por semana para retirar as células mortas.

➢ Tome bastante água: ajuda a eliminar diversas toxinas.

➢ Use os cosméticos certos para se livrar da acne no rosto

➢ Alimentação saudável (rica em ômega 3, zinco e antioxidantes, como salmão, sementes de girassol, frutas e legumes porque são ricos em substâncias importantes para ajudar a reduzir a inflamação da pele)

➢ Opte por produtos oil-free

➢ Aplique um filtro solar com toque seco e com ativos seborreguladores, que aliam proteção e tratamento.

➢ Evite doces e frituras, além de bebidas alcoólicas e as gaseificadas, pois dificultam a digestão e danificam a pele.



QUAIS OS TRATAMENTO ALTERNATIVOS?


Existem produtos manipulados para Acne para uso regular nas formulações de géis, gel cremes, cremes, sprays, cosméticos protetores que ajudam a minimizar a influência de fatores externos.


Você deve, em um primeiro momento, descobrir qual o tipo de pele a sua se encaixa para depois definir quais são os melhores produtos para você e as suas necessidades.



ONDE COMPRAR? No site da BIOFASE


você encontra na linha Beleza produtos para Acne e oleosidade que atendem aos cuidados com a pele, deixando-a tratada e bem-cuidada.


A Biofase manipula com perfeição o Gel Antiacne com Sebonormine, exclusivamente para você.

Você encontra também o Nano Pearl Golden Blue que contém em cada pérola um booster de ativos nanotecnológicos de óleo de gerânio, os quais são liberados de forma controlada e prolongada, deixando a sua pele mais hidratada e com mais luminosidade, além de potencializar a ação analgésica e cicatrizante.


Referência OLIVEIRA, Noemia Marciana Pereira de. Acne e isotretinoína: discussão de especialistas sobre o assunto (2013). Disponível em: http://repositorio.faema.edu.br/bitstream/123456789/333/1/OLIVEIRA%2C%20N.%20M.%20-%20AC NE%20E%20ISOTRETINO%C3%8DNA..%20DISCUSS%C3%83O%20DE%20ESPECIALISTAS%20 SOBRE%20O%20ASSUNTO.pdf. Acesso em: 17 jul. 2021.