COMO DIMINUIR CELULITE?

Data: 07/04/2021 - Cabelo, Pele e Unhas - Emagrecimento - Saúde da Pele - Celulite

O nosso foco aqui é a celulite. Isso mesmo. A celulite está na lista das imperfeições estéticas mais indesejadas pelas mulheres e, tem várias causas como: alterações hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção líquida e má circulação são algumas delas.

COMO DIMINUIR CELULITE?

Quem não deseja um corpo perfeito? Um corpo bem definido, sarado, sem celulite? Nos dias de hoje, a todo momento surgem novas dietas, tratamentos estéticos, tipos de ginásticas ou produtos que prometem alcançar esta perfeição.

 

Você sabia que dentre os principais motivos de queixas em relação às imperfeições estéticas, principalmente entre as mulheres, estão a gordura localizada, estrias e celulite?

 

O surgimento da celulite está envolvido com o aumento do número e o volume dos adipócitos e, a ação do estrogênio (hormônio sexual secundário feminino) durante a puberdade. Este hormônio é responsável por reter líquidos ricos em sódio.

 


O QUE É CELULITE?

 

 A celulite, cientificamente conhecida como Lipodistrofia Ginóide (LDG) aparece pelo acúmulo de gordura, água e toxina nas células sob a pele e pressiona o tecido conjuntivo. 


É isso o que faz com que a pele acima dele pareça ondulada e irregular, a famosa aparência da casca de laranja, geralmente nas áreas como nádegas, coxas, barriga e até braços.

 


EXISTEM GRAUS DE CELULITE?


Sim, existem! Vamos conhecer?

Grau 0: onde não há alterações da superfície cutânea.

Grau 1: a superfície da área afetada é plana quando o indivíduo está deitado ou em pé, mas as alterações podem ser vistas quando se pinça a área com os dedos ou sob contração da musculatura local.

Grau 2: ondulações e “furinhos” já são percebidos sem comprimir a pele, onde o aspecto em pele de laranja é evidente mesmo quando o indivíduo está em pé sem nenhuma manipulação (pinçamento ou contração muscular).

Grau 3: nódulos claramente perceptíveis. Pode haver dor local. A forma mais grave desse problema é classificada como a celulite grau 3, onde as alterações descritas em II estão presentes e associadas às nodulações.

 

A formação de celulite é um processo natural, mais que desagrada as mulheres devido a aparência que revela, levando as mulheres buscarem alternativas para se livrar ou pelo menos minimizar seus efeitos. 

 


E QUAIS SÃO SUAS CAUSAS?

 

A causa da celulite pode ser de diferentes fatores, incluindo: 

  • Pouca hidratação
  • Hábitos alimentares inadequados
  • Metabolismo lento
  • Sedentarismo
  • Mudanças nos níveis hormonais
  • Ter alta porcentagem de gordura corporal

 


 VOCÊ SABIA QUE SEU ESTILO DE VIDA PODE CAUSAR CELULITE?

A celulite depende do seu estilo de vida. Uma pessoa que pratica atividades físicas regulares, tem uma dieta saudável, hidrate-se diariamente torna a celulite menos visível ou retarda seu surgimento! 

 




QUEM TEM MAIS RISCO DE DESENVOLVER CELULITE?

A celulite é mais comum aparecer em mulheres, pessoas com histórico familiar de celulite, pessoas com estilo de vida inativo, mulheres grávidas, pessoas mais velhas, já que a pele tende a perder parte da elasticidade, pessoas com excesso de peso.

 


QUAIS AS REGIÕES ONDE A CELULITE APARECE?

Esta aparência ondulada e com furinhos se forma em regiões como coxas, quadris, bumbum e barriga.

 


VOCÊ PODE MINIMIZAR A CELULITE COM PRODUTOS CERTOS.

Isso mesmo. O aspecto da celulite sempre melhora seja por procedimentos, como produtos corretos!

 


COMO PREVENIR O APARECIMENTO DA CELULITE?

Para prevenir a celulite é fundamental ter hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, hidratação, exercitar-se, gerenciamento do peso ideal, usar produtos anti-celulites que aumentam a firmeza da pele, melhoram a circulação, drenagem superficial dos líquidos.

 

Lembre-se sempre de procurar um dermatologista e buscar orientações profissionais!

 


ONDE COMPRAR?

Na loja física e na loja virtual BIOFASE você encontra diversos dermocosméticos com eficácia em combater a celulite e reduzir medidas para um ótimo tratamento corporal.

 


QUAIS OS PRODUTOS MANIPULADOS DA BIOFASE QUE AJUDAM NO COMBATE OU DIMINUIÇÃO DA CELULITE?

 

BioTerm – Creme Hipertérmico: atua na celulite, estria e na redução de algumas medidas corporais, diminuindo a quantidade de celulite no corpo e gordura localizada. A sua aplicação no corpo pode se limitar a uma vez no dia.

 

Gel Redutor de Celulite com Cafeína: gel eficaz na redução de celulite, tendo como base de sua composição a cafeína, atua diminuindo ou impedindo novas celulites no corpo. O Gel favorece a oxigenação dos tecidos, auxiliando na dissolução da gordura, bem como a eliminação de líquidos corpóreos. 

 

Dimpless: ativo oral redutor de celulite com evidências clínicas comprovadas! Reduz os nódulos de gordura, previne e reduz a fibroze, ação antiinflamatória e reduz o aparecimento de cabelos brancos.

 

Firmante e Anti-Celulite: Ácido Ortosilícico Estabilizado em Colágeno Marinho Hidrolisado. Silício Orgânico Biodisponível Via Oral. Efeito lifting oral. Promove alta hidratação da pele. Aumenta a síntese de colágeno e elastina.

 

Referência

GLUZEZAK, Ana Júlia Pasuch. Atividade anticelulite de ativos nanoestruturados (2017). Disponível em: https://bdm.ufmt.br/bitstream/1/1293/1/TCC-2017-ANA%20J%C3%9ALIA%20PASUCH%20GLUZEZAK%20.pdfAcesso em 28 mar. 2021.

 

Sandra Bonfanti

Farmacêutica