COMO DEIXAR A PELE MAIS CLARA?

Data: 08/10/2021 - Cabelo, Pele e Unhas - Saúde da Pele - Saúde - BELEZA

Você deseja uma pele mais clara, livre dos danos ocasionados pelo sol, manchas escuras que aparecem na gravidez, envelhecimento precoce e, até danos causados pela falta de cuidados adequados? Então, continue lendo e você terá dicas valiosas para conquistar aquela pele clara, com aspecto jovial e cuidada.

COMO DEIXAR A PELE MAIS CLARA?

Todos buscam algum cuidado com a pele, não apenas para fins de tratamentos dermatológicos de doenças de pele, mas também para estética facial. Para fazer qualquer procedimento ou uso de produtos de forma adequada, sempre que possível, consulte-se com um médico, para saber o tipo de tratamento e os produtos ideias para você.


Hoje em dia, o desejo por uma pele com uma aparência jovem e saudável é um desafio tanto para mulheres como para os homens, pois ambos desejam retardar o envelhecimento da pele que aparece principalmente no rosto e, atenuar os efeitos que o passar dos anos pode provocar na pele. 


E, como podemos retardar o envelhecimento e manter a jovialidade da pele? Quais os cuidados necessários? Que produtos posso usar? Qual a rotina para estes cuidados?

 

Então, antes de utilizar qualquer produto cosmético, é fundamental que mudanças nos hábitos de vida diária sejam implementadas. Isto porque nosso hábitos podem impactar negativamente na saúde de minha cútis, danificando, causando alergias ou efeitos indesejados no aspecto da minha pele. 


Por isso, alguns hábitos devem ser adquiridos, assim como rotinas de cuidados com a pele a serem praticados. Vamos saber mais sobre eles?


Alimentação saudável 

Consumo de nutrientes e vitaminas encontrados em alimentos como: laranja, cenoura, couve e agrião com farinha de linhaça e castanha, que podem ser preparados em forma de sucos detox, atuando no combate dos radicais livres, que destroem o colágeno da pele, contribuindo para o envelhecimento. O consumo de alimentos ricos em vitamina C pode auxiliar sua pele ficar mais clara, pois, ela age de forma que a melanina não se ative em grandes proporções e poderá manter a sua tez branca;


Limpeza do rosto

Lavar o rosto com água fria (baixa temperatura ajuda a manter o pH da pele equilibrado, além de contrair os poros e garantir uma textura mais lisa), com sabonete facial adequado ao seu tipo de pele; 

 

Esfoliação do rosto

Fazer esfoliação no rosto a cada duas semanas com movimentos circulares até total absorção do produto (produto indicado para seu tipo de pele);

 

Hidratação do rosto

Hidratar a pele diariamente, utilizando produtos específicos para o tipo de pele, de preferência indicados pelo dermatologista;