COMO AUMENTAR MINHA CONCENTRAÇÃO PARA ESTUDAR?

Data: 30/11/2021 - Farmácia de Manipulação - Memória - Saúde

Você tem observado que não está conseguindo concentrar-se nas atividades que exigem muito de você. Está muito difícil manter o foco. Sente-se cansado, fadigado e até mesmo com sono? É melhor dar uma parada, analisar sua rotina e entender o que está acontecendo.

COMO AUMENTAR MINHA CONCENTRAÇÃO PARA ESTUDAR?

Como você pode melhorar ou aumentar sua concentração e o foco para conseguir estudar e adquirir novos conhecimentos com qualidade?


Manter nosso foco atencional por muito tempo não é algo fácil. Até porque fatores físicos, psicológicos e ambientais podem influenciar na nossa concentração e foco para estudar.


Para ter uma boa dose de concentração e mantê-la para estudar exige condições como disciplina, tempo de descanso, gerenciamento de estresse, ambiente tranquilo e hábitos de vida saudável. Aspectos como estes impactam diretamente na sua produtividade, aprendizagem e resultados positivos nos estudos.


Mas, caso você perceba que a sua dificuldade na concentração e foco para estudos é importante, é fundamental procurar um médico especialista para identificar as suas necessidades e fazer um diagnóstico adequado. 


Pensando nisso, algumas dicas podem ajudar a aumentar sua concentração para estudar e também a desenvolver atenção. Confira:



Tenha uma dieta saudável e regulada

Uma alimentação saudável e equilibrada ajuda a melhorar a concentração e o foco. A orientação é se alimentar de 3 em 3 horas.

Evite alimentos industrializados. Busque alimentos frescos como frutas, verduras, legumes, grãos, amêndoas.

Desta forma, seu corpo terá energia para funcionar durante todo o dia e, consequentemente, terá uma melhor concentração.


Hidratação

Beba água durante o dia. Manter-se hidratado ajuda a manter o foco.