COMO AUMENTAR A VASCULARIZAÇÃO?

Data: 07/03/2021 | Massa Muscular Vasodilatadores

Você deseja aumentar sua vascularização? Gostaria de saber mais sobre o tema? Então, continue lendo. Aqui, estaremos apresentando dicas sobre como aumentar a vascularização.

Atualmente, aqueles que praticam atividade física e treinam diariamente estão em busca de um corpo sarado, definido e, também vascularizado - com veias visíveis. Esta estética corporal é muito comum no fisiculturismo, mas tem ganhado interesse pelo público frequentador de academia, pois torna-se um reflexo do corpo malhado.


Mas, para aumentar a vascularização é necessário treino pesado, contínuo e dieta balanceada para que alcance baixo índice de gordura corporal e desenvolvimento muscular.


O que é a vascularização muscular?

A vascularização é um processo de dilatação dos vasos sanguíneos que ficam mais dilatados e visíveis em cima dos músculos. 


E, quais os benefícios no aumento da vascularização?

Aumentar a vascularização permite obter bons resultados estéticos e de saúde. Para os praticantes de atividade física diárias e que frequentam a academia, o aumento da circulação de sangue possibilita que haja mais fornecimento de nutrientes para os músculos e, também alcançar o aumento da vascularização da musculatura, com formação de novos capilares nesta região.


Fique atento: a atividade física deve ser executada com eficiência e segurança de forma regular, pois assim ela melhora componentes do condicionamento físico como: condicionamento aeróbio, força muscular, flexibilidade, composição corporal e vascularização. 


Como aumentar a vascularização?

 

  • Ingestão de proteínas de qualidade através de uma dieta balanceada é fundamental.
  • Hidratação também tem grande importância para eliminação de impurezas e aumentar a vascularização, pois 95% do nosso sangue é formado por água. 
  • Sono de qualidade é essencial para que os vasos sanguíneos tenham um maior nível de reparação e os músculos regenerados.
  • Exercícios físicos aeróbicos como correr, caminhar, pedalar, nadar melhoram a irrigação sanguínea para os músculos pois aumenta o calibre dos vasos, melhorando o sistema circulatório. Além disso, aumentam a capacidade cardiorrespiratória, pois exigem que os tecidos musculares demandem de oxigênio para poder exercer as funções de forma eficaz.
  • Acompanhamento nutricional e médico, uma vez que são envolvidos muitos processos fisiológicos,


 Quais os suplementos para aumentar a vascularização?

Uma outra alternativa procurada pelos praticantes de atividade física e frequentadores de academia são os suplementos alimentares que auxiliam na vascularização promovendo a vasodilatação e, consequentemente aumento da circulação sanguínea, fornecimento de nutrientes e oxigênios para os vasos que irrigam os músculos.


 Onde comprar suplementos para aumentar a vascularização?

Uma das maneiras de melhorar sua vascularização é combinar a prática de exercícios físicos com remédios manipulados que oferecem muitos outros benefícios para sua saúde e bem-estar. 


 A Biofase é a farmácia de manipulação ideal para você comprar ótimos produtos para vascularização. Em nossa loja física e virtual, você encontra medicamentos diversos que contribuem para a vascularização, e, também oferecem melhora da estética e saúde.


Referência

BENVENUTTI, Felipe Augusto. Benefícios fisiológicos causados pelos exercícios aeróbicos em geral e pelos exercícios anaeróbicos na musculação (s/d). Disponível em: https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/handle/1884/59140/FELIPE%20AUGUSTO%20BENVENUTTI.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 27 fev. 2021.