COM O QUE PRECISO TOMAR CUIDADO NA 3º IDADE?

Data: 12/01/2022 - Articulações - Metabolismo - Imunidade - Ossos - Saúde Cardiovascular - Saúde da Pele - Colesterol - Envelhecimento - Energia - Saúde - Florais e Homeopatia - BELEZA

As mudanças no estilo de vida da população idosa, exige o equilíbrio entre o bem-estar e sua maior independência de forma participativa e segura nas atividades do cotidiano.

COM O QUE PRECISO TOMAR CUIDADO NA 3º IDADE?

A expectativa de vida aumentou consideravelmente nos últimos anos tanto para as mulheres como para os homens. Tal condição reflete a busca por melhorias nas condições de vida e saúde da população como um todo. 


A população idosa está praticando exercícios físicos regulares, optando por uma alimentação mais saudável, cuidando da sua saúde mental e geral e, usando a tecnologia para suas necessidades e interação.


As mudanças no estilo de vida da população idosa, exige o equilíbrio entre o bem-estar e sua maior independência de forma participativa e segura nas atividades do cotidiano. 


Para isso, é fundamental implementar em sua rotina alguns cuidados para a saúde na 3ª idade que irão assegurar uma vida plena, saudável e segura.


Quem não deseja chegar na 3ª idade cheio de vigor, disposição, ativo, com ótima saúde e condição física?



QUAIS OS CUIDADOS NA 3ª IDADE? 



Acompanhamento médico regular e especializado

Acompanhamento com médico geriatra para prevenir possíveis doenças e saber se adequar às novas necessidades que vão surgindo a cada fase. 


Alimentação balanceada 

Uma boa alimentação para manter boa saúde e melhorar a disposição. Através de uma dieta balanceada rica em legumes, frutas, grãos, cereais, ovos, produtos de soja, peixe e carne. Evitar comida processada e gordura saturada.

É sempre recomendável buscar a orientação de um nutricionista para que o profissional adapte à dieta do idoso conforme suas necessidades. 

Especialmente se tiver problemas de saúde que restringem a ingestão de açúcar ou de sal, por exemplo. 


Hidratação 

Esse hábito é fundamental para a saúde e pode ser algo negligenciado na terceira idade, quando tendemos a sentir menos sede. A dica é tomar 2 litros ao dia, mesmo quando não estiver com sede.


Prática de atividades físicas 

Fazer exercícios diários com orientação de um profissional especializado ajuda a prevenir e tratar de doenças, melhora a disposição e humor, fortalecendo a musculatura, prevenindo quedas e fraturas. 


Respeitar o tempo e a independência do idoso 

Respeitar o tempo e o espaço da pessoa idoso para realizarem atividades rotineiras e estabelecer seus próprios limites.