CITRUS AURANTIUM, O QUE É E ONDE COMPRAR?

Data: 21/01/2021 | Metabolismo Ansiedade Emagrecimento Digestão Diuréticos

Nos dias de hoje, o consumo excessivo de alimentos e o estilo de vida sedentário implicam em aumento de peso, risco de obesidade e outros agravos à saúde. Contudo, as redes sociais e mídia em geral promovem o culto a beleza do corpo sarado e a crença em produtos milagrosos para a perda de peso sem cobranças na mudança no estilo de vida

Diante da influência do padrão midiático em busca do corpo perfeito, as pessoas procuram resultados rápidos e acabam consumindo indiscriminadamente remédios sintéticos que causam efeitos adversos indesejáveis.


Não há milagre! Existem, sim, estratégias adequadas para o tratamento do excesso de peso e obesidade, que integram alteração de comportamentos alimentares, estilo de vida e terapias farmacológicas e terapias alternativas.


A preocupação com o excesso de peso e a obesidade não é apenas estética, mas abrange fatores de riscos associados a esta condição e, que acarreta agravos à saúde, dos quais os mais frequentes são doenças isquêmicas do coração, hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, diabetes mellitus tipo 2.


Pensando nisso, temos a opção de suplemento emagrecedor: Citrus aurantium (laranja amarga) para o tratamento coadjuvante da perda de peso.


Vamos conhecer a Citrus aurantium e seus benefícios?


O que é Citrus Aurantium?

Citrus aurantium (laranja amarga), uma planta de origem asiática muito rica em sinefrina, que estimula a transformação de gorduras em energia. Esse processo, conhecido como termogênese, é responsável pela oxidação das gorduras acumuladas (lipólise) e sua transformação em energia, auxiliando assim no emagrecimento.

 


Benefícios da Citrus aurantium


  • Aumenta o metabolismo promovendo um maior gasto de calorias e, consequentemente, a queima da gordura armazenada;
  • Ansiolítico natural e sedativo leve;
  • Ação inibidora do apetite;
  • Promove a perda de peso;
  • Propriedade digestiva (melhora a absorção dos nutrientes e protege o estômago;
  • Diurético e tem fitonutrientes que desintoxicam o fígado.



Indicações do Citrus aurantium


O Citrus aurantium (laranja-amarga) auxilia na perda de peso. É indicado procurar por profissional com conhecimento das propriedades físico-químicas e farmacológicas, no manejo de indivíduos em situação de sobrepeso ou obesidade antes de iniciar o uso.

A utilização do Citrus aurantium deve acontecer associado a prática de atividade física e uma dieta balanceada.


Modo de uso do Citrus aurantium

Tomar 1 cápsula 2 a 3 vezes ao dia, meia hora antes das refeições. A dosagem deve ser prescrita pelo médico de acordo com a particularidade de cada pessoa.


Efeitos colaterais do Citrus aurantium

Pessoas com algum problema cardiovascular ou que tenham tendência a apresentar alguma patologia, procure um médico para que ele possa fazer uma avaliação completa e dizer se você está apto ou não para consumir esse suplemento.


Pode ocorrer uma elevação da pressão sanguínea e da frequência cardíaca, porém não chega a oferecer um risco tão potencial, quando associado à cafeína.

 

Contraindicações do Citrus aurantium

O Citrus aurantium é contra indicado para hipertensos, diabéticos, que tenham arritmias cardíacas, gestantes ou lactantes.


Onde comprar?

Gostou do produto? A Biofase é a farmácia de manipulação ideal para você comprar. Você pode encontrar Citrus aurantium na farmácia de manipulação Biofase.


Referência

Tardin, Rogéria Neres Matos; Rodrigues, Karine Amorim; Freitas, Erlania do Carmo. Uso da Laranja Amarga como Coadjuvante no Tratamento da Obesidade (2020). Disponível em: file:///C:/Users/User/Downloads/2428-10069-1-PB.pdf.    

LUCAS, Ricardo Rodrigues et al. Fitoterápicos aplicados à obesidade (2016). Disponível em: http://repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/18941/1/2016_art_rrlucas.pdf.


Sandra Bonfanti

Farmacêutica