CALMANTE NATURAL: OPÇÃO QUE AJUDA A MANTER A CALMA

Data: 19/12/2020 - Antidepressivos

Você já recorreu ao uso de calmante natural? Com a agitação do dia a dia, provocando estresse, inquietação, irritabilidade e nervosismo, muitas pessoas buscam calmante natural.


Calmantes naturais são muito usados para o combate desses sintomas devido seu efeito sedativo.

Como qualquer uso de medicamento, requer antes indicação médica.




COMO USAR O CALMANTE NATURAL?


Não basta o uso do calmante natural! É necessária realizar alguns ajustes no seu dia a dia com uma alimentaçãosaudável, prática de atividade física, lazer e descanso.




COMO POSSO ENCONTRAR CALMANTE NATURAL?


Essas plantas medicinais podem ser consumidas em formato de tintura, extrato, chá ou cápsula.




O CALMANTE NATURAL É SEGURO?


Na hora de comprar, procure ficar atento ao rótulo do produto, identificandose há o número de registro da ANVISA. Para ser registrado, o remédio deve passar por testes que comprovam sua eficácia, segurança e qualidade.




QUAIS AS OPÇÕES DE CALMANTES NATURAIS?


Entre eles a Camomila (Matricaria Chamomilla), Passiflora SPP (Passiflora Incarnata) e Erytrina Mulungu, são usadas como calmantes e sedativos.




QUAL O EFEITO NO ORGANISMO?


Os calmantes naturais são substâncias calmantes suaves que proporcionam relaxamento, alívio de tensões e uma sensação de bem-estar. 




EFEITOS COLATERAIS E CONTRAINDICAÇÃO


Vale a pena lembrar que as plantas medicinais também costumam ter efeitos colaterais. Consulte sempre um médico para saber a dosagem correta para o seu caso.


Caso os sintomas persistam, é necessário procurar orientação médica. Lembre-se: de não consumir os calmantes naturais de forma excessiva.


Gostou dessas dicas? Deixe seu comentário.


Sandra Bonfanti

Farmacêutica